in

Claudya: voz brasileira de ouro para o mundo

Claudya Sons do Brasil

O episódio do podcast Sons do Brasil de hoje tem a honra em receber neste programa a cantora e compositora Claudya e a pesquisadora e gestora cultural Isabel Santos.

Confira o podcast:

AlmA Londrina Rádio Web
Claudya: voz brasileira de ouro para o mundo
/

Por Serginho Sagitta.

Famosa pela gravação da música Não chores por mim, Argentina, no musical Evita, em 1982, Claudya gravou mais de vinte discos, registrou recordes de vendas de discos e se destacou, não só no Brasil, mas em outros países.

A cantora e compositora carioca venceu festivais, fez carreira internacional e até hoje tem canções regravadas e interpretadas por artistas da nova geração da música popular brasileira. No Sons do Brasil, Claudya fala sobre sua história, momentos marcantes, o início, álbuns lançados, o espetáculo “Evita”, festivais e relembra vários sucessos.

No Sons do Brasil de hoje também teremos a pesquisadora e gestora cultural Isabel Santos (São Paulo – SP) falando sobre a Exposição “Jackson é Pop – 100 Anos” e contando sobre a sua luta em transformar o Forró um patrimônio estadual e nacional.

Nos “Pitacos Sons do Brasil” teremos a apresentação das músicas de Thiago Pimentel (Eunápolis – BA / São Paulo – SP), Saci-Wèrè (Brasilia – DF) e Jackson do Pandeiro (Alagoa Grande – PB / in memorian).

Sons do Brasil

O programa Sons do Brasil iniciou em 2010. No início, o Sons do Brasil era um projeto de shows presenciais ao vivo na capital paulista com artistas independentes. Mas depois se tornou programa de rádio com o mesmo objetivo: promover e disseminar músicas autorais.

O Sons do Brasil é veiculado originalmente pela Rádio USP FM, 93,7 em São Paulo, 107,9 e em Ribeirão Preto todos os domingos, às 14 horas, com reapresentação todas as quintas-feiras a meia noite.

O programa ainda é veiculado pela Rádio Internova todas as terças-feiras, às 21 horas, e domingos, às 10 horas, e Rádio Bloco todas as quartas-feiras, às 22 horas.

Evilcult Long Live Metal

Evilcult: Speed Metal diretamente de Bento Gonçalves (RS)

Robinson Borba e o clássico Rabo de Peixe