Robinson Borba e o clássico Rabo de Peixe. No podcast Azylo Hotel, você confere um set especial deste compositor londrinense que ganhou o Brasil com a música independente e marcou época.
Por Paulão Rock ‘N’ Roll.
O Robinson Borba despontou em Londrina na década de 1970. Ele se destacou como compositor nos festivais realizados na cidade, foi um grande mobilizador cultural e fazia parte da turma que incluía Antônio Carlos Tonelli, Edwaldo Viecilli, Chico Grilo, Domingos Pellegrini, Arrigo e Paulo Barnabé, Neuzza Pinheiro e Itamar Assumpção.
Nos anos 80, além de ter produzido de modo totalmente independente o Clara Crocodilo, o compacto Londrina MPB 1981 e ser uma das cabeças pensantes da chamada Vanguarda Paulista, Robinson Borba também lançou “Rabo de Peixe”, seu primeiro LP.
Neste disco, dividido num lado só com composições diversificadas de Robinson e no outro dedicado a opera rock criada por ele e chamada “Peter Pan…k”, ele chamou a atenção da crítica especializada e, mais uma vez, colocou Londrina no mapa da música brasileira.
Aqui, no Azylo Hotel, você confere 3 músicas desse álbum: “Fairlane”, “Eleonora” e “Blues Sertanejo”.
E tem muito mais ainda no Azylo Hotel de hoje: Aminoácido, Droogies, Doomed Society, AC/DC, Fernando Londrina e a Acordaonca, além de Frank Zappa e George Thorogood.
Cadê o Satan Gors? Estamos esperando vocês, rapazes!