in

Como as democracias morrem?

Como as democracias morrem? Fala, galera! Neste episódio do podcast The Trip, nós vamos comentar sobre este livro muito pertinente para o atual contexto político brasileiro e esperamos que vocês gostem. 

Confira:

AlmA Londrina Rádio Web
Como as democracias morrem?
/

Por Natália Fonseca. 

A obra Como as democracias morrem foi publicada em 2018 pela editora Zahar e os autores são dois conceituados professores de Harvard: Steven Levitsky e Daniel Ziblat. O livro conta com 270 páginas, sendo 60 só de notas e referências que amparam todos os dados que eles apresentam ao longo da obra. 

Como as democracias morrem

E hoje, no sexto episódio do The Trip, nós vamos apresentar a vocês as principais questões explicitadas pelos autores sobre como se dá o processo da morte das democracias.

Nessa obra, os autores defendem a ideia de que a morte das democracias, pós-Guerra Fria, se dá predominantemente pelas mãos de líderes eleitos. Não pela via dos golpes de Estado clássicos, aqueles com tiro, porrada e bomba. Nesse sentido, Daniel e Steven dizem que “o retrocesso democrático hoje começa nas urnas.”

Essa vai ser uma daquelas viagens que vão fazer a gente percorrer estradas um tanto tortuosas, íngremes, caminhos bem difíceis de serem trilhados, mas ao final, desejo que vocês percebam que todo esse trajeto é necessário pra que possamos, mais adiante, avistar outras paisagens mais belas, que possam nos brindar com mais cores, mais alegria e mais esperança.

Então, vamos nessa, que a viagem vai começar!

Gary Moore Guitarra Elétrica Azylo Hotel

Gary Moore e sua guitarra elétrica

Engenharia Científica Drops