in

Nesta sexta: dramaturgo Luan Valero lança livro A pereira da Tia Miséria

O livro é resultado de uma revisão de Valero sobre o texto homônimo estreado em 2010 pelo Núcleo Ás de Paus

dramaturgo Luan Valero lança livro A pereira da Tia Miséria

Nesta sexta: dramaturgo Luan Valero lança livro A pereira da Tia Miséria

 
 
00:00 /
 
1X

Nesta sexta-feira, 16 o dramaturgo londrinense Luan Valero lança seu primeiro livro, a dramaturgia, A pereira da Tia Miséria às 20:00 em seu canal do Instagram. Ouça o podcast.

Por Bruno Leonel (Foto: Amanda Fogaça)

Publicado pela Giostri Editora de São Paulo, o livro terá lançamento virtual devido às medidas de isolamento em função da Covid-19, que impede eventos presenciais deste tipo. O livro, já disponível no site da editora, é resultado de uma revisão de Valero sobre o texto composto para a montagem de mesmo nome estreada em 2010 pelo Núcleo Ás de Paus

Sobre a obra original
“Me baseei em um conto popular, de tradição oral. Na época, eu integrava a companhia e encontramos a primeira versão através de uma tradução da querida escritora Yara Camillo, de uma versão espanhola. Busquei a história em outras fontes em busca do essencial do conto e, a partir daí, aumentei um ponto e fiz uma criação com particularidades como a criação ou ênfase a algumas personagens, apenas citadas ou não são encontradas em outras versões, além da adaptação para o gênero dramático.”, contou o autor.

A Editora
“Escolhi a Giostri e a Giostri me escolheu. Eu já conhecia e acompanhava o trabalho desta editora, que é muito reconhecida na publicação de textos dramáticos. Costumo brincar que a dramaturgia, por transitar entre o teatro e a literatura, por vezes é colocada de lado por ambos”, acrescentou Luan.

SOBRE O AUTOR
Dramaturgo, ator, diretor e professor de teatro. Formou-se na Escola Municipal de Teatro/FUNCART de Londrina/PR em 2007. Teve seu primeiro texto encenado em 2008 e sua obra de maior destaque é A Pereira da Tia Miséria, 2009, na montagem do Núcleo Ás de Paus.

Desde então, escreve para companhias, artistas e projetos independentes em Londrina e São Paulo, seus trabalhos mais recentes são O Vesseiro de Mavi (Amarilis Irani. São Paulo, 2020), O Clara (FUNCART, 2020) e Sal (Cia Boi Voador. Londrina 2020).
__________________________________________________________
Serviço:
Lançamento do livro “A pereira da Tia Miséria”*
Dia 16/10 às 20h
Disponível para venda no site giostrieditora.com.br ou diretamente com o autor.
R$ 39,00

Sindemia: realidade que não isola a arte

EP44 – Sindemia: realidade que não isola arte

Destroyers of All metal de Coimbra Long Live Metal

Destroyers Of All, diretamente de Coimbra