in

Peso e psicodelia – Duo catarinense Buzzard lança EP “Eye of the Sun”

O duo catarinense Buzzard, lança nesta sexta-feira o primeiro EP “Eye of the Sun”. O trabalho, com quatro faixas, foi antecipado pelo videoclipe da faixa “Mantis” lançado na semana passada (veja abaixo). O duo formado em 2020 na cidade de Brusque – SC, por André Leoni (baixo/voz) e Suyanne Gabrielle (bateria/voz) e faz uma sonoridade com influências variadas, entre elas o doom, com referências de nomes como Om, Sleep e Samsara Blues Experiment.

Por Bruno Leonel

Clipe – realizado pelos produtores Renan Casarin, Leandro Lazzarotto, Vitor Graf da  PULSO de Florianópolis. O filme mostra imagens obscuras e um clima de surrealismo, e lisergia que complementa a sonoridade do duo. Na faixa Mantis procuramos abordar a temática mágoa, o próprio nome faz alusão ao inseto louva-a-deus (praying mantis), que faz sentido quando relacionado à entidade que retratamos no clipe. Buscamos retratar a relação humana com esse sentimento de forma lúdica, dramática. Acrescentando objetos que fazem referência à letra e as próprias entidades, como se esses objetos trouxessem lembranças e consequentemente mágoas”, conta Suyanne Gabrielle, integrante do duo. Assista:

O EP de  Eye of the Sun foi contemplado em todo seu processo pelo recurso de apoio à cultura Aldir Blanc. a dupla produziu o EP Eye of the Sun no estúdio Tobias Blues de Brusque. Confira o trabalho completo da dupla:

Lançamentos musicais no Brasil e Portugal

Lançamentos musicais no Brasil e Portugal

Fim de um ciclo – Crappy Jazz lança sessões em estúdio do álbum “Véspera”