in

Entrevista – Banda Valeries, de Londrina, lança o primeiro álbum “La la la pop”

Resultado de um trabalho de quase dois anos, o trio londrinense Valeries lançou na última semana seu primeiro álbum de estúdio “La la la pop“, produzido e gravado em Londrina pelo produtor Marvin Portello – que já produziu trabalhos de bandas como Matina, Asco e O Hipertrópico.

Por Bruno Leonel

“O Marvin é primo do Pedro (baixo), é nosso amigo há bastante tempo e é um talentoso produtor musical. O que a gente queria era gravar o disco sem pressa, poder repetir os takes quantas vezes fosse necessário”, conta Guilherme Hoewell, guitarrista e vocalista da banda. Aproveitando o lançamento, conversamos com os membros da banda que contam um pouco sobre a produção do trabalho:

Inspirado por referências ligadas ao rock dos anos 1990 e 1960, o disco disco de rock, e destaca duas preocupações centrais: explorar os sentidos de uma sonoridade pop e os limites e possibilidades da tecnologia. “Como o Marvin não tem estúdio, nós pegamos alguns equipamentos emprestados e alugamos um estúdio de ensaio aqui em Londrina para  gravar o baixo e a bateria simultaneamente.

Depois, eu adicionei as guitarras e os vocais em casa mesmo. Nem computador inteiro a gente tinha, usamos o tempo todo um computador partido ao meio, só com a parte do teclado conectada na tela de uma TV”, relembra Guilherme. O grupo conta ainda com o músico Pedro Portello, no baixo e Gabriel Pelegrino. O trabalho pode ser ouvido no SPOTIFY e no Youtube:

Renan Lourenço apresenta ao vivo o primeiro álbum solo

Mestres e referências eternas do ska