in

EP36 – Um episódio para fortalecer a indústria criativa de Londrina

Por Ana Carolina Franzon

AlmA Londrina Rádio Web
EP36 - Um episódio para fortalecer a indústria criativa de Londrina
/

Da foto ao texto e som, episódio destaca atividades da economia criativa.

A indústria criativa inclui uma série de atividades e serviços relacionados aos setores das artes, e mídias em geral, patrimônio como artesanato, museus, bibliotecas e festivais, e ainda, as chamadas criações funcionais, como design, arquitetura e mídias digitais. Em Londrina, o II Seminário de Economia Criativa está sendo realizado pela internet até o dia 10 de setembro. O objetivo é divulgar e fortalecer o novo Comitê Municipal de Economia Criativa, de acordo com o secretario municipal de cultura Caio Cesaro. A entrevista é de Bruno Leonel.

A oficina “Desenhando com Código” está com inscrições abertas e oferece quatro bolsas integrais para diversificar a equipe de participantes, em função das desigualdades de classe, raça, gênero, deficiências ou outros marcadores. Eu conversei com Pablo Blanco, integrante do coletivo Grafatório, que nos dá mais informações sobre o software NodeBox 3, as bolsas sociais, e o ministrante Guilherme Vieira, artista visual do estúdio Daó. O prazo para concorrer às bolsas sociais termina hoje, no site do Grafatorio. Mais informações pelo e-mail contato@grafatorio.com.

Encerramos com o trecho do podcast Mequetrefe, com Pedro Nolli, no episódio Mequetrefe bate-papo sobre nichos musicais. Ouvimos a entrevista com Paulo Turazzi, guitarrista da banda de reggae londrinense Frutal, e a música “Quintal”.

O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da Alma Londrina Rádio Web, com patrocínio do PROMIC. Edição de áudio de Thiago Franzim, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano, produção de reportagem de Bruno Leonel, divulgação de Alexandre Jorge, produção de jornalismo e apresentação de Ana Carolina Franzon, coordenação geral de Daniel Thomas. Foto: Arte urbana de Carlos Kubo na Galeria a Céu Aberto de Londrina, projeto representativo de ação em economia criativa. Divulgação Vinisul.

EP35 – Atualização epidemiológica, mulheres na cultura e Fundo Audiovisual

James Bond sofre de alcoolismo?