in

Escola de Bike BMX na pista Supercross

BMX

Voluntários oferecem escolinha de BMX na pista de ciclismo Supercross, localizada dentro do complexo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e o Londrina BMX Clube atendem cerca de 65 alunos matriculados, divididos em duas turmas no sábado de manhã. A pista de Supercross é uma das duas funcionando desse porte no Brasil. Confira o vídeo na Web TV da AlmA Londrina:

Tudo começou quando André Ferreira, Coordenador de BMX da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo, e sua esposa começaram a mexer, com o próprio dinheiro, na pista do Sabará. Colocaram uma faixa, avisando que ia ter uma escolinha. Ideia que tiveram ao ver uma escolinha de BMX em Indaiatuba, cheia de crianças impactadas pelo esporte. 

Hoje a escolinha é o maior trabalho do Londrina BMX Clube, feita por voluntários, sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o ciclismo com cidadania em prol do esporte. Em paralelo a isso, o clube tem 45 atletas que disputam categorias nacionais e internacionais em provas, com vários campeões entre eles.

O Presidente do Londrina BMX Clube, Ed Mike Perez, explica sobre as modalidades trabalhadas: “BMX Racing é uma modalidade olímpica, da qual participam da largada 8 pilotos e agora o Clube também engloba o BMX Parque, que é outra modalidade olímpica”.

O Londrina BMX Clube está em atividade há dois anos em Londrina, cidade que possui uma pista Supercross, possibilitando que as equipes londrinenses disputem provas de nível mundial. Mike completa: “São duas pistas funcionando desse porte no Brasil e temos o privilégio de uma delas estar em Londrina”. 

Em Londrina temos o centro nacional de ciclos BMX, onde treina a seleção brasileira, com todas as suas categorias de base. Segundo André Ferreira: “É um centro de referência no ciclismo do Brasil. E a prefeitura, junto a confederação, disponibilizam para a população, para que tenha as escolinhas de iniciação e o treinamento das equipes de Londrina. São duas escolas de competições em Londrina”.  

Qualquer pessoa que queira participar ou levar seu filho para praticar o esporte, basta comparecer a pista no Autódromo Internacional Ayrton Senna, ao lado do Estádio do Café,  ou entrar em contato com o Londrina BMX Clube pelo site www.bmxlondrina.com.br.

Mike reforça: “A gente tem bike para emprestar, tem capacete, o que for necessário pra andar, tem aqui. Venha curtir esse momento, a gente é uma grande família e faremos todo o encaminhamento possível para trazer você”. André completa: “Então, fica o convite, pra quem quiser vir conhecer, todo sábado de manhã, dentro do complexo do autódromo internacional, bem na entrada do estádio do café”. 

 

Óleo de Lorenzo

Óleo de Lorenzo é exceção, não regra.

carnaval 2022 - londrina

AlmA transmite mini desfile de Carnaval neste sábado