in

Flamenco para todos, Festival de Dança e a música de Deley Jones

Podcast da Alma 24 quinta-feira
Podcast da AlmA
Podcast da AlmA
Flamenco para todos, Festival de Dança e a música de Deley Jones
/

Quinta-feira, 21 de julho de 2022, e mais um Podcast da AlmA no ar! Os destaques desta edição são: o espetáculo Flamenco Para Todos, a seletiva para o cortejo “Festival de Dança Convida À Vida” e o lançamento do videoclipe “Hope and Tears” de Deley Jones.  

Hoje, às 19 horas, o espetáculo Flamenco Para Todos será apresentado no Auditório do Sesi/Senai Londrina (Rua Belém, 844 – entrada pela rua São Vicente). A apresentação intercala uma seleção romântica de poemas do poeta e escritor espanhol Federico Garcia Lorca com dança e melodia numa homenagem a este autor surrealista que tanto encantou e encanta corações apaixonados, patriotas e amargurados, e que até hoje vibra com sua força latina, pulsante na língua e na cultura espanhola contemporânea tão propagada pelo mundo.

Flamenco Para Todos

“Flamenco Para Todos” será apresentado ao vivo e traz em cena um ator, um violonista e duas “bailaoras” – dançarina de Flamenco -, intercalando cenas entre poemas, baile e guitarra flamenca. Para não perder na sonoridade e métrica da poesia de García Lorca, o espetáculo é falado na língua espanhola original. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência no local (Rua Belém, 844 – entrada pela rua São Vicente).

Cortejo Festival de Dança

Após a espera de mais de dois anos para a retomada dos espetáculos, oficinas e intervenções de rua de modo presencial, em razão das interdições da pandemia, o Festival de Dança de Londrina anuncia uma grande festa aberta que pretende reunir artistas e público no mês de agosto. Trata-se do cortejo “Festival de Dança Convida à Vida”, a ser realizado no sábado, dia 13 de agosto, com alas organizadas por grupos artísticos, com alegorias e coreografias itinerantes, e conduzidas por uma banda musical que executará uma canção-tema da festa e repertório animado.

Os coletivos de dança de Londrina e região metropolitana, bem como de outras linguagens cênicas ligadas à arte do movimento, devem se inscrever no site do evento para participar da seletiva que vai escolher os representantes das alas, com pagamento de cachê. As inscrições serão feitas até o dia 24 de julho pelo endereço www.festivaldedancadelondrina.art.br. O projeto é uma realização da APD – Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Para encerrar a edição 24 do Podcast da AlmA temos o lançamento do videoclipe da versão acústica da faixa “Hope and Tears” de Deley Jones.  O compositor e músico conversou conosco sobre a produção deste vídeo que retrata uma das músicas de seu primeiro álbum solo, “Slave Queen”, lançado em setembro de 2018. Confira agora mesmo!

A ruína dos super-heróis e os organofosforados

Podcast da Alma episodio 25

Oficina de bumba meu boi, Etnyah, Roots Rock Reggae e Arrá Yo!