Fotografias na pandemia: produção e entrevistas – Teixeira Quintiliano / Edição: Fabrício Santesso
Em período de fotografias na pandemia do coronavírus, a profissão de fotógrafa foi abalada diretamente pelas restrições. Com a proibição de ensaios em grupo, festas e eventos corporativos, as profissionais precisaram buscar soluções para enfrentar esse novo desafio.
A Alma Londrina Rádio Web entrevistou três fotógrafas e elas nos contam como têm superado os obstáculos do distanciamento para continuar fazendo fotografias na pandemia.
Foto – Thais Fujarra (Yellow Estúdio)
Thais Fujarra, fotógrafa e proprietária do Yellow Estúdio, conta que antes o trabalho era todo focado em eventos. Mas durante a pandemia as sessões fotográficas têm se intensificado em ensaios externos com famílias e pacotes dirigidos a profissionais liberais.
Foto – Ângela Pavanelli
Próxima do universo infantil, a fotógrafa especializada em ensaios de gestantes e no estilo newborn, Ângela Pavanelli, também sentiu o impacto do cancelamento de eventos para este público. No entanto, soube encontrar oportunidades em meio à crise explorando fotos para celebrar datas comemorativas e dirigidas ao comércio on-line.
Foto – Lírica Aragão
Acostumada a ensaios de fotografia com equipe e muitas pessoas no set, a fotógrafa Lírica Aragão mudou a chave. Durante o isolamento, focou em sessões de produtos para suas marcas. E, agora, encontrou o tempo que antes faltava para se dedicar a projetos fotográficos autorais.