in

Get Dead & Vandals: dois lançamentos comentados

Punkadaria Get Dead

Fala galera! Está começando mais um Punkadaria! No programa de hoje falaremos dos discos novos do Get Dead e do Vandals.

Get Dead & Vandals: dois lançamentos comentados

 
 
00:00 /
 
1X

Por João Albuquerque. 

GET DEAD – Dancing with the curse

Eu sou fã de Get Dead há um tempo, e do que eu originalmente me tornei fã, o uso de violões e letras pesadas, definitivamente se transformou em outras coisas com o passar dos anos. O último álbum deles, na verdade, não tinha nenhuma música acústica, mas as letras continuavam me trazendo de volta. 

Sam King tem essa maneira intensa de pegar experiências comuns do dia a dia, como pedir uma bebida em um bar, e roubar a alma do ouvinte para inseri-la na música, fazendo com que o fã médio faça parte da própria música. Dancing with the Curse faz exatamente isso, e muito mais, à medida que incorpora nossa luta, durante esses tempos difíceis, à alma da música, fazendo com que seus ouvintes se fundam na própria música.

Apesar de cada música sonoramente ser muito diferente, elas estão combinadas perfeitamente, de modo que o ouvinte sinta que está ouvindo uma obra de arte, não uma mera coleção de músicas, algo que acredito que a maioria das bandas é culpada nesta época de conteúdo constante.

VANDALS – Curse of the Unripe Pumpkin

Vandals Punkadaria

Vamos ouvir na íntegra o novo disco do The Vandals, chamado Curse of the Unripe Pumpkin e lançado 16 anos após Hollywood Potato Chip. A faixa-título de Curse of the Unripe Pumpkin foi originalmente gravada para uma compilação no ano passado chamada Punk Rock Halloween II da Cleopatra Records

De acordo com a página da banda no Facebook, a música foi escrita originalmente pelo pai do baixista Joe Escalante nas décadas de 1920-1930 e os Vandals a desenterraram e gravaram. Aparentemente, um ano após o lançamento da faixa no Punk Rock Halloween II compilação, a banda decidiu que “Curse of the Unripe Pumpkin” merecia seu próprio lançamento, e eles usaram isso como uma desculpa para uma coleção de raridades. 

A maioria das outras canções desta coleção vem da trilha sonora do filme Glory Daze, de 1996, e do filme That Darn Punk, de 2002 . Glory Daze foi estrelado por um então desconhecido Ben Affleck ao lado de Alyssa Milano e French Stewart, e tem uma excelente trilha sonora de punk rock. Já o filme That Darn Punk, de 2002 , foi estrelado por Joe Escalante e teve participações de todos os outros Vandals.

 

Dia dos Mortos The Trip

Dia dos Mortos

Dicas, Poesia e Música Sobre o cotidiano

EP51 – Música e Poesia sobre o cotidiano