in

Home office: o que muda?

Home office. No podcast Engenharia Científica , o quinto episódio pela Alma Londrina Rádio Web, de hoje o assunto é home office. Ouça e saiba, de acordo com a experiência de quatro profissionais da Engenharia, como esta modalidade de trabalho está se desenvolvendo.

Home office: o que muda?

 
 
00:00 /
 
1X

Por Murillo Braghin e Leonardo Negrão.

Antes mesmo da pandemia do coronavírus, o trabalho em casa já era uma forma aplicada em algumas profissões, porém mais comum para autônomos, empresários e freelancers.

Com a Covid-19, o home office se popularizou e ganhou espaço cada vez maior nos noticiários e, consequentemente, no debate popular. As empresas passaram a adotar esta modalidade em decorrência das boas práticas de prevenção ao coronavírus recomendadas pelas organizações de saúde do mundo todo.

Entretanto, a tradição, o preconceito e alguns mitos do mercado de trabalho ainda dificultam a adoção do home office mesmo em setores nos quais ele poderia ser aplicado. Quais são os impactos para o novo mercado que vem se desenhando com esta mudança? O mais importante são as horas trabalhadas, o ponto registrado ou a produtividade dos empregados? Até quando nós vamos trabalhar neste modelo de trabalho que vê a obrigatoriedade de se fazer presente como fundamental?

Todas estas questões são o foco do debate neste episódio do Engenharia Científica.

Equipe

O podcast Engenharia Científica é produzido pelos engenheiros civis Murillo Braghin (@eng_murillobraghin) e Leonardo Negrão (@leonegraojr). No programa de hoje participaram também o engenheiro Gabriel Mercer (@gabriel.o.mercer) e Walysson Silva (@_walyssonsilva).

Edição: @natan_genteboa

Música: Lonely Streets by jantrax

https://soundcloud.comjantr4x Music promoted by https://www.free-stock-music.com Creative Commons Attribution 3.0 Unported License https://creativecommons.org licensesby3.0deed.en_US

Contato

Quer nos enviar dúvidas, sugestões, comentários e críticas? Você pode nos contatar pelo telefone (43) 9 9695-0891, pelo e-mail podcast@engenhariacientifica.com.br e pelos perfis do Engenharia Científica nas redes sociais (Facebook e Instagram): @engenharia.cientifica 

Para mais detalhes sobre o trabalho que nós desenvolvemos, basta acessar o nosso site: engenhariacientifica.com.br

Artistas fascistas?

EP48 – Poesia, arte e música para a alma