in

EP50 – Humor místico no discurso cultural

Humor místico no discurso cultural
Foto: Palhaço Ritalino/ Divulgação

O episódio apresenta o recém descoberto humor místico do palhaço Ritalino, e o novo single da banda De um Filho, de um Cego. No Poema da Alma, a leitura é da interpretação do texto Terra Sonâmbula, por Eddie Mansan. A edição também compartilha informações sobre o retorno do podcast Anatomia Musical à grade de programação da AlmA Londrina Rádio Web. Confira!

EP50 – Humor místico no discurso cultural
Podcast da AlmA

 
 
00:00 /
 
1X

Humor místico na pandemia

Durante o período de quarentena quase anual, o palhaço Ritalino se isolou em casa e dedicou-se aos estudos de si, das estrelas e do bom humor. Neste fim do mês de outubro, o palhaço, que é interpretado por Tiago Marques, passou a levar as mensagens dos ventos místicos para sua tenda online de atendimento, com risos, magias, mistérios e muita palhaçada.

A recém descoberta capacidade esotérica do artista poderá ser apreciada no espetáculo Astrolábia, que estreia hoje à noite, via transmissão ao vivo na plataforma Zoom.

Em entrevista ao Podcast da Alma, o ator Tiago Marques e o palhaço Ritalino compartilharam alguns detalhes do projeto Astrolábia. Outras informações sobre o espetáculo podem ser acessadas na plataforma Sympla e no Instagram do artista.

De um Filho, De um Cego

A banda de rock “De um Filho, De um Cego” lança o novo single Sibipiruna, que foi mixado pelo produtor Tostoi. A faixa antecipa o EP Andorinha, que será lançado no dia 6 de novembro e é a segunda parte do álbum “Mente Andorinha”, lançado em 2019.

Em entrevista a Bruno Leonel, o compositor Lucas Waricoda, e o músico e produtor Galego Teixeira, falaram sobre a produção como banda independente, intervalo entre as duas partes do álbum e o trabalho durante a pandemia. Confira no áudio da matéria!

Mais informações sobre a banda e o lançamento da nova música Sibipiruna podem ser encontradas no instagram @deumfilhodeumcego . Acompanhe!

O discurso do feiticeiro

Com produção da estudante de Jornalismo Giovanna Montezim, o Poema da Alma desta edição apresenta a leitura da obra “O discurso do feiticeiro”, uma interpretação do texto Terra Sonâmbula, do escritor moçambicano Mia Couto. A leitura foi interpretada pelo ator, diretor e produtor cultural Eddie Mansan, para a série de vídeos Usina Convida.

A peça audiovisual pode ser conferida nos canais e mídias sociais da Usina Cultural.

Anatomia Musical

O podcast Anatomia Musical está de volta à AlmA Londrina Rádio Web. O programa apresentado por Olifa Ollon é repleto de humor, e retorna à grade de programação com o episódio It’s alive. Confira no áudio da edição a música Marryuna, do rapper aborígene Baker Boy.

O episódio completo do retorno do podcast pode ser acessado na página do Anatomia Musical, no site da AlmA Londrina.

 

O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da Alma Londrina Rádio Web, com patrocínio do PROMIC. Edição de áudio de Thiago Franzim, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano, produção de reportagem de Bruno Leonel, assistência de produção e redação de Karina Oliveira, Giovanna Domingues Montezim e Julia Simões, divulgação de Alexandre Jorge, edição de jornalismo e apresentação de Ana Carolina Franzon, coordenação geral de Daniel Thomas. Foto: Palhaço Ritalino/Divulgação.

Cientista Cultura Pop Scientia Vulgaris

O Cientista na Cultura Pop

Os Bravissimi na Terra Roxa