O destaque deste episódio do podcast Long Live Metal é a banda Krow, Death Metal de Uberlândia (MG). E, o entrevistado desta semana é Guilherme Miranda (guitarra e vocal), um dos membros formadores da banda.
Confira:
Por Vanderlei Castro.
A banda Krow foi formada em 2007 por Guilherme Miranda (guitarra e vocal) Jhoka Ribeiro (bateria), e, desde então, vem trabalhando e apresentando seu Death Metal ao mundo. Em sua carreira já foram lançados 2 álbuns, e 2 Ep´s, que cravaram a identidade da banda no cenário mundial do metal.
Nessa entrevista, Guilherme Miranda conta como foram os lançamentos através de selos independentes. E como surgiu a proposta para se apresentarem em um dos maiores festivais do mundo, o “Rock in Rio” 2015. Evento que marcou a história da banda e dos fãs.
A Krow no decorrer dos anos conquistou seu espaço, e, naturalmente, as oportunidades surgiram. O início foi o lançamento do álbum “Before the Ashes” com a banda Sepultura em 2009. Após isso, vieram duas turnês na Europa, Brasil e Chile, locais em que a Krow se apresentou com grandes nomes e grandes festivais no mundo do metal.
Guilherme Miranda também nos contou como surgiu a oportunidade para fazer parte de um dos grandes nomes do Death Metal mundial, a banda Entombed A.D, da qual ele é membro há 6 anos. Em novembro de 2020, a Krow lançou o single “Nothing but Flesh and Bones”, que vem rendendo bons feedbacks à banda e será lançado em LP de 7 polegadas. Atualmente, a banda Krow tem previsão para lançamento de novos singles que farão parte do novo álbum a ser lançado ainda em 2021.