in

Mosaicos no Caminho: As artes de Rosane Araújo

Rosane e seu mosaico

A história de vida de Rosane Araújo é sobre a paixão pela produção artística. “Eu sou a arte” é o que prega a artista. Inicialmente, a artista solitária produzia apenas para si mesma, dividindo o tempo de produção entre o silêncio da madrugada, com a agitação de cuidar dos dois filhos e trabalhar durante o dia. Aprendeu a criar mosaicos com Azulejos em um curso e se apaixonou pela técnica.

Mosaicos no Caminho: Rosane Araújo

Na Vila Cultural Alma, a partir do encontro com outros diferentes artistas, compartilhou a técnica de mosaicos e produziram de forma colaborativa a primeira instalação de mosaicos público, uma grande mesa no Buracão da Vila Portuguesa, atualmente conhecido com Centro Social Urbano – (CSU).

Conta a artista que começou a instalar os mosaicos em lugares inusitados como tampas, postes, calçadas, muros etc. Na contagem de Rosane, são mais de 80 mosaicos instalados, mas considerando que algumas instalações em escadaria contém diferentes peças e temas, o número é muito maior! Pássaros, gatos, cachorros, bois, figuras metamórficas, carros, estrelas e plantas, são os diferentes temas dos mosaicos que ela produz.

Aos interessados em acompanhar e aprender sobre os trabalhos de Rosane Araújo, podem encontrar ela no Instagram @rosane.araujo.9237

Pennywise e os 25 anos do disco “Full Circle”

Iara Rennó, Lê Coelho, Bolerinho e mais