in

EP54 – Iluminando sonhos e causas com o movimento feminista

O episódio apresenta o Boletim Covid-19 com a retomada das atividades presenciais nas instituições particulares, e o projeto “Memórias, uma reinvenção da cidade jardim”. A edição apresenta ainda a cobertura da reunião do Movimento Feminista no último fim de semana, e a discussão sobre sonhos no podcast Scientia Vulgaris. Confira!

EP54 – Iluminando sonhos e causas com o movimento feminista
Podcast da AlmA

 
 
00:00 /
 
1X

Suspensão pós retomada

Abrimos a edição com o Boletim Covid-19 e o retorno às atividades presenciais para alunos do ensino infantil e fundamental em Londrina, que foram autorizadas com a condição de que os estabelecimentos particulares de ensino adotem protocolos rigorosos de higienização, e mediante autorização dos pais.

No entanto, uma semana após a reabertura, que ocorreu na primeira semana de novembro, uma das escolas que retomou as aulas presenciais, teve de suspendê-las devido à confirmação de casos de COVID-19 em sua comunidade.

Em apoio às famílias quanto ao retorno ou não das aulas presenciais nas escolas, o advogado Anderson Cruz faz uma análise dos direitos das crianças e dos responsáveis diante da autorização judicial para a retomada.

Confira no áudio do episódio a análise jurídica compartilhada pelo advogado em entrevista à Karina Oliveira.

Antecipação das comemorações

O projeto “Memórias, uma reinvenção da cidade jardim”, vai encher de luz e cores alguns dos prédios históricos de Londrina a partir do próximo sábado (14). Os locais escolhidos são declarados Patrimônio Artístico, Histórico e Cultural da cidade, e entre eles estão: o Museu de Arte de Londrina, a Biblioteca Municipal e o Cine Ouro Verde.

O projeto é uma antecipação das comemorações do aniversário de Londrina, que é celebrado no dia 10 de dezembro. O objetivo é transformar a arquitetura em tela, e tem como idealizador o ator e produtor Fabrício Polido, que conta com a colaboração de com Camila Fontes, responsável pelo esquema de luzes.

Confira no áudio da matéria a entrevista concedida à Bruno Leonel, com detalhes sobre a iniciativa.

Mais informações podem ser conferidas no Instagram @memoriascidadejardim

Reunião do Movimento Feminista

No último fim de semana, o Movimento Feminista se reuniu em pelo menos dez cidades espalhadas pelo Brasil, em protesto à decisão judicial que inocentou o homem acusado e julgado pelo estupro da influenciadora Mariana Ferrer.

As ativistas que lutam pelos Direitos Humanos das Mulheres se reuniram na região central de Londrina. A organização do evento estima que pelo menos 130 manifestantes estiveram no local. Na ocasião, esteve presente também Thainá Jhenifer, colaboradora da Web Tv da AlmA Londrina.

Acompanhe no áudio do episódio um trecho da cobertura audiovisual realizada por Thainá. O lançamento você acompanha no canal do Youtube da AlmA Londrina Radio Web.

“A Origem” no Scientia Vulgaris

A experiência de sonhar sabendo que está sonhando desperta muita curiosidade e interesse na maioria das pessoas. O assunto, que está cada vez mais presente em estudos e obras cinematográficas, é o tema do episódio “Sonhos lúcidos e o filme A origem (Inception)”, do podcast Scientia Vulgaris.

Ouça no áudio da matéria a abordagem de André Bianchi sobre sonhos lúcidos e o filme A Origem (Inception), estrelado por Leonardo Di Caprio. Confira!

O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da Alma Londrina Rádio Web, com patrocínio do PROMIC. Edição de áudio de Thiago Franzim, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano, produção de reportagem de Bruno Leonel, assistência de produção e redação de Karina Oliveira, Giovanna Domingues Montezim e Julia Simões, divulgação de Alexandre Jorge, edição de jornalismo e apresentação de Ana Carolina Franzon, coordenação geral de Daniel Thomas. Foto: Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro – Londrina. 

Anarquia Anarquismo The Trip

Um debate sobre anarquia e anarquismo

Featured Video Play Icon

EPESMEL