in

Entrevista – Projeto arte no rolê irá transformar em camisetas artes feitas por londrinenses

Dando sequência às boas ideias e iniciativas que surgem em Londrina e região – mesmo com todas as dificuldade geradas pelo isolamento, decorrente da pandemia do novo coronavírus – a página “Rolé Errado Londrina” anunciou recentemente o projeto “Arte no Rolé”, que irá transformar em camisetas, artes e ideias de artistas e coletivos da cidade, e cuja venda será revertida em recursos para ajudar os próprios artistas. A página, que conta com mais de 14 mil seguidores, tem como objetivo a divulgação de uma agenda cultural com as principais festas e eventos da cidade. Para o projeto “Arte no Rolê”, as camisetas serão vendidas na própria página, e o lucro, será 100% revertido para o autor da obra.

Por Bruno Leonel (Música: Renata Rosa – Brilhantina)

A ideia, segundo Daniel Mancebo (responsável pela página e idealizador do projeto) surgiu da dificuldade observada entre artistas da cidade para realizar eventos e vender suas artes (sobretudo durante a temporada da pandemia), e ainda inspirada em outras iniciativas como lives e ações para arrecadar dinheiro. “O artista que quiser participar, é só mandar pra gente no Instagram do Rolê Errado, que a gente responde, envia um documento explicativo e tudo. O trabalho do artista vai ser basicamente encontrar um design que represente ele, pode ser uma frase, uma colagem, o que for… só mandar pra gente, e nós cuidamos de todo o resto (com 100% do lucro para o artista)”, conta Daniel.  Confira a entrevista:

Informações – Coletivos e grupos interessados podem falar com o  Interessados em participar podem falar com o Rolê Errado pelo Instagram, ou com o designer Felipe Sabatino, pelo fone (43) 99680-7656), que irá orientar artistas no que for preciso. As caimsetas feitas serão postadas nos destaques do Instagram @roleerradolondrina, e poderão ser compradas a partir do dia 25 de maio.

Featured Video Play Icon

Felicidade não se compra – single de Jesstep, 10 e Tiaguera

Conexão Nova Cena na área com DJ Marcelo Sapão