in

Nunarnia, um londrinense em Barcelona

Nunarnia

Na primeira edição do programa Planeta Londrina o jornalista Daniel Thomas embarcou numa viagem virtual para conversar com o produtor musical Bruno Visintin, que está em Barcelona, na Espanha. Bruno nasceu em Londrina-PR, no ano de 1985, que por coincidência é também o nome do novo EP de seu alter ego na música eletrônica, Nunarnia.

No programa de hoje, fizemos uma mixagem de músicas que compõe o EP 1985 – Manhõru de Nunarnia com depoimentos do artista. Bruno fala de suas raízes e experiências em Londrina, até conhecer o processo criativo por trás de Nunarnia e a concepção do EP 1985 – Manhõru, chegando a seu trabalho na Ranked Music, empresa global, de Miami, de marketing digital para músicos, onde atua no desenvolvimento de artistas e negócios.

Começamos pela música Hõruman, que significa o homem trabalhador, a primeira faixa do EP. A entrevista foi realizada no dia 28 de maio, data de seu aniversário, enquanto andava com seus amigos pelas ruas de barcelona em direção a praia. Bruno se preparava para a comemoração dos 35 anos de vida. Pode-se ouvir de fundo os amigos conversando, pessoas falando e até vacas mugindo. A entrevista do começa do skate e da música para o mundo. 

Sobre a relação com o skate Bruno conta como sua base em Londrina foi montada pela galera do Zerão, da Vila Brasil e da turma de japoneses da ACEL. Lembrou as épocas do punk rock e do reggae na cidade, de suas bandas Batuque Muamba Fun, de samba rock,  Acid Trip on Moving, de acid jazz, até chegar em Barcelona.

Ouvindo a faixa To Unicorn (A empresa chique) conversamos sobre Nunarnia sobre as principais influências do som, questões de produção musical e o conceito do single Manhõru. Significa Bueiro e é também o nome do EP, remete a um acontecimento importante da cultura japonesa, acerca da política cultural de uma cidade japonesa onde as pessoas pintavam as tampas dos bueiros. E assim surgiu o personagem que trabalhava dentro dos bueiros.

Por fim, Clean Your Head (a liberdade) foi fundo para uma bate papo sobre divulgação digital de música, por meio de produção de conteúdo com foco em música. Campanhas de youtube, tik tok e whatsapp. Dicas de como distribuir conhecimento no dia a dia dos canais das bandas e artistas e como monetizar essa relação online para alavancar artistas e projetos com a Ranked Music.  

Paralelo Zero: o lado Z da música pop

Alma Preta