O Samba canta e conta seus lugares

Estação Samba

Para entender uma cultura, é preciso situá-la no contexto de seus cenários e espaços sociais, lugares onde a vida é vivida e as coisas acontecem. O segundo espetáculo da temporada 2018 do Estação Samba teve como tema os “Lugares do Samba”. O evento aconteceu dia 16 de setembro, no Bar Valentino.

Ouça o podcast:
Estação Samba
Estação Samba
Estação Samba - Episódio 02
Loading
/

Ao lado de Juliana Barbosa, que apresentou o espetáculo e narrou as histórias, o cantor Paulo Vítor Poloni interpretou uma seleção de 12 sambas com essa temática, falando dos terreiros, dos bairros, dos subúrbios, dos morros, das escolas de samba, dos botecos, das cozinhas e quintais. O cantor convidou para dividir o palco com ele cantoras expoentes da cena cultural londrinense: Natália Lepri, Gabriela Catai, Giovanna Correia e Silvia Borba.

Os arranjos e a direção musical são de André Siqueira, pesquisador da canção brasileira e multi-instrumentista. André também emprestou seu talento como instrumentista, tocando violão, flauta e bandolim, junto com Mateus Gonsales ao piano, Gabriel Zara no baixo, Bruno Cotrim na bateria e Sal Vinícius na percussão.

Oriente médio e a guerra pelo petróleo

Teatro – Para aqueles que ainda vão nascer será apresentada em Londrina