Os Princípios Libertários da Conexão em Rede. Nesse episódio de The Trip, Bruno Nielsen fala sobre hiperlink e hipertexto e comenta alguns dos aspectos importantes que envolvem esses elementos para que entendamos importância, e o como, quando, por que e por quem eles foram criados. Ao final desse episódio, vocês vão ver que a Linguagem e a Tecnologia têm muito mais em comum do que nós poderíamos imaginar.
Ah, se você gostou desse episódio, deixe seu like e compartilhe. Se ainda não é inscrito, não se esqueça de se inscrever no canal do The Trip no YouTube.
Os Princípios Libertários da Conexão em Rede.
Áudio e Edição de foto: Natália Fonseca
Fontes:
CHARTIER, Roger. “Escutar os mortos com os olhos” e “História: tempo de leitura”. IN: CHARTIER, Roger. A mão do autor e a mente do editor. São Paulo: UNESP, 2014.
______________. As revoluções da leitura no Ocidente in: ABREU, Márcia (org). Leitura, história e história da leitura. São Paulo: Mercado das letras, 2002.
DARNTON, Robert. Censores em ação. Como os estados influenciaram a literatura. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.
ROSZAK, Theodore: A Contracultura: Reflexão sobre a sociedade tecnocrática e a oposição juvenil. Petrópolis: Ed. Vozes Ltda, 1972.
TSAY, Ming-Yueh. Citation analysis of Ted Nelson’s Works and his influence on hypertext concept. Scientometrics, Budapeste, v. 79, n.3, p. 451-472. 2009.
Músicas:
Música de introdução “Computadores fazem arte” – Chico Science & Nação Zumbi
Música instrumental “Reflejo” – Murcof
Música de encerramento “As aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor” – Raul Seixas