Em meio e uma época concorrida no cenário do rock e da música alternativa em Londrina (que segue uma onda atrás da outra de bons lançamentos autorais), um trio de rock garageiro, formado por músicos veteranos da cidade, lança nesta quinta (12), o seu primeiro disco: a banda Os Sucuris lança o seu primeiro álbum “3 Chord Trick”, a partir das 21 horas, no Menina Bar (Avenida Santos Dumont, 1.113). (Confira entrevista com o baixista Teixeira Quintiliano, onde ele fala sobre a gravação do disco e a trajetória da banda, já com mais de um ano de atividade).
Foto e reportagem Bruno Leonel (trilha sonora ‘The Day Phil Spector Died’ – Os Sucuris)
O grupo é formado pelos músicos Rodrigo Amadeu (vocal e guitarra), Cherry Bomb, Flying Rats; Pedro Potumati (bateria), Dizzaster, Mhorula e Teixeira Quintiliano (baixo e backing vocal), Droogies.
O trio volta ao básico e busca nas raízes sessentistas das garagens as inspirações para suas composições, que tratam de conflitos históricos, narrativas marginais e personagens ocultos da cidade. O nome, inclusive, é uma referência direta aos ‘grupos musicais’ brasileiros da década de 60. Teixeira falou também sobre as dificuldades do cenário independente na região e os planos após o lançamento do disco.
A noite ainda contará com a exibição do filme “Juventude em Brasa”, que resgata a história das bandas pioneiras de rock em Londrina, na década de 1960. Os ingressos custam R$10 e serão vendidos somente na entrada do local. (Confira entrevista com o baixista Teixeira Quintiliano).
O álbum – Lançado em CD, fita k7, “3 Chord Trick” é composto por 10 faixas gravadas e produzidas em 2017 por Gustavo Di Iorio no estúdio High Voltage. O álbum, que também estará disponível nas principais plataformas virtuais (Spotify, Deezer, Google Play, iTunes, Youtube), é o primeiro lançamento dos Sucuris e traz um repertório composto por músicas próprias, com referências que vão do garage rock, passando pelo blues eletrificado, ao proto punk norte americano. Antes do show, as 10 músicas foram lançadas separadamente na internet (ossucuris.bandcamp.com) em formato de single virtual. Cada uma ganhou uma capa assinada por artistas convidados (Leco Rezende, Carlla La, Richard Bittencourt, Alisson Depizol, Marcelo Galvan), o que gerou bastante repercussão e a formação de um público cativo.
Juventude em Brasa – O primeiro curta-metragem da série Acordes Encarnados (www.acordesencarnados.com.br) é “Juventude em Brasa”. Produzido em 2017 pela 15 Frames e dirigido por Teixeira Quintiliano o documentário, intitulado com o nome do antológico programa de rádio apresentado por Célio Alves de Lima, retrata como o rock chegou a Londrina na década de 1960. Dos pioneiros radialistas e DJs ao surgimento das bandas, o filme investiga a evolução do gênero na cidade, aborda aspectos comportamentais, traços característicos da época e a produção musical da geração pioneira.
Show de lançamento do CD “3 Chord Trick” da banda Os Sucuris & exibição do filme “Juventude em Brasa”
12 de abril (quinta-feira) – 21 horas
Menina Bar (Avenida Santos Dumont, 1.113)
R$10 – na entrada do local