No Meia Entrada Cast de hoje, Renan Fileto, Jhonas (Baconerd) e Marcelo Silva (Fronteiras no Tempo) se encontram para discutir o melhor filme já feito pela Marvel Studios, Pantera Negra! (exagero? discordem nos comentários!)
Representatividade. Muito provavelmente essa é a palavra mais debatida dentro da cultura pop recente. Depois de anos e anos com os mesmos personagens e as mesmas etnias sendo protagonistas de séries, filmes e quadrinhos, parece que a coisa finalmente está se modificando. E que bom!
Dentro da indústria sempre se ouviu que filme com protagonista feminina não atraia o público. Bem, essa foi a primeira falácia a cair. A indústria já dava sinais do contrário e o episódio 7 de Star Wars – protagonizado por uma carismática Daisy Ridley – veio para destruir essa suposição. A próxima barreira a ser derrubada seria aquela que impediria personagens negros de terem holofote. E com Pantera Negra podemos afirmar que esse – falso – limite também já não existe mais.
Pela primeira vez a Marvel Studios resolveu apostar em um elenco majoritariamente negro. E essa aposta não poderia ter se mostrado mais acertada! Com um diretor também negro e cheio de liberdade, pudemos ver chegar à luz aquele que é considerado por muitos como o melhor filme desses 10 anos de produção do estúdio. Mas como elogios não sustentam o cinema, é importante dizer: Pantera Negra também é sucesso de público. E buscará as maiores bilheterias do ano, com absoluta certeza! Wakanda Forever! \o/
Venha para o programa e se prepare para saber: 1) quem foram os Panteras Negras REAIS 2) quais os pontos positivos do filme e quais suas relações com a cultura africana 3) porque esse filme muda o status da Marvel!
Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e vibranium pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br
Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast
Twitter Oficial: @meiaentradacast
Twitter do Renan: @renanfileto
Instagram Oficial: @meiaentradacast