in

Pedro Grell e canções feitas com o coração

Pedro Grell e Ktenas

Música, bate papo e muita história no Sons do Brasil 325. Hoje, o programa conta com a presença do Cantor, Músico e Compositor Pedro Grell (São Paulo – SP). O artista falou sobre seu primeiro EP intitulado “Pedro Grell”, como ele próprio descreve: “um compilado de canções feitas com o coração”. 

Sons do Brasil
Sons do Brasil
Pedro Grell e canções feitas com o coração
/

O EP começou a ser produzido antes da pandemia e foi lançado em sete singles (cinco nacionais e dois em inglês). Grell também falou sobre referências, gravação em estúdio profissional, pandemia e projetos para o futuro.

Durante o programa, o compositor apresentou cinco músicas do EP. Você confere as faixas “Canto de Paz”, “Não se Vá”, “The Sky is Not So Blue”, “Choro Sertanejo” e “Guiado por Ela”. 

O programa também conta com a presença do “Marketeiro Musical” e Empresário Alexandre Ktenas (Goiânia – GO / Rio de Janeiro – RJ). Ktenas contou um pouco sobre a suas experiências no mundo da música, artistas e hits “descobertos”, música como um negócio prazeroso, o selo “Selim de Música” e a visão do futuro da música brasileira.

O empresário também afirmou que gosta de todos estilos musicais e que possui amigos em várias vertentes da música, porém se identifica um pouco mais com um novo movimento de MPB que surgiu recentemente no Brasil. Ainda fora do “mainstream”, mas com muito potencial para atingir o grande público, Ktenas trouxe alguns exemplos desta nova MPB: A paulistana Marcela Brandão, o carioca Chico Eller e o gaúcho Pedro Franco e a também paulistana, Clara Valverde.

No “Pitacos Sons do Brasil”, confira a faixa “Hey Você” da banda Picanha de Chernobill (Porto Alegre -RS / São Paulo -SP), pitaco de Pedro Grell. A música “Quando a Sorte“, de Chico Chico (Rio de Janeiro – RJ), pitaco de Alexandre Ktenas. Por fim, o pitaco do Sons do Brasil foi “Estilo Mário World” da banda A Graxa (São Paulo – SP).

Carnaval

Carnaval, celebração feminina e música

Artes e educação: Mostra Mulheres Plurais começa hoje no Sesc Cadeião

Artes e conscientização: Mostra Mulheres Plurais começa hoje no Sesc Cadeião