in

Podcast da Alma – EP07 divulga Alma Preta e o teatro decolonial

Nosso sétimo episódio está online! Confira o que foi ao ar nesta sexta-feira, dia 26 de junho de 2020.

 

Por Ana Carolina Franzon

No Boletim Covid-19, o professor Frederico Fernandes do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas convida a comunidade para participar da pesquisa “Covid-19: Experiências e Relatos”. Os pesquisadores têm especial interesse em conhecer como a pandemia está impactando a vida de pessoas e grupos socialmente vulneráveis, e também dos profissionais que atuam nos segmentos do ensino e educação, cultura e saúde.  O contato para agendamento da participação é o pelo e-mail: covid19uel@gmail.com.

Em casa e online: é assim que a pandemia e as medidas não-farmacológicas para o controle da Covid-19 estão aquecendo o mercado da Internet no Brasil e em Londrina. Na reportagem de jornalismo, Bruno Leonel traz informações relevantes para os consumidores sobre o setor de telecomunicações.

Na Agenda das Vilas, nossa seleção de atividades culturais destaca a Live organizada pela Usina Cultural com a atriz Juliana do Espírito Santo e mediação do produtor cultural Eddie Mansan. Sobre o tema da Decolonialidade e Negritude no Teatro, a convidada da atração é formada pela Universidade Estadual de Londrina e faz o convite para os ouvintes. Será amanhã, sábado 27/06, às 18h30 no Instagram @usina_cultural, não perca!

E encerramos os trabalho da sexta com a divulgação do novo podcast que estreia hoje na grade de programas da Alma Londrina Rádio Web. Sob comando da DJ Luciana Telles, o Alma Preta vai reverenciar as músicas mais marcantes já produzidas por artistas negros. O show começa com ninguém menos que Aretha Franklin, que tal?!

O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo Cultural da AlmA Londrina Rádio Web. Apresentação de Ana Carolina Franzon, áudio de Thiago Franzim, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano, reportagem de Bruno Leonel, produção geral de Raul Vianna e coordenação geral de Daniel Thomas.

Foto: Divulgação da Usina Cultural para a Live com Juliana do Espírito Santo.

Planeta Londrina

Alma Preta estreia na programação da Alma Londrina