in ,

Podcast da Alma: está aberta a temporada 2020

O primeiro episódio de nosso podcast de jornalismo marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, dia 5 de junho. Também tem dança, música e poesia, e, notícia atualizada da segurança pública em tempos de pandemia. Confira!

Da Redação

 

Nesta sexta em que celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Podcast da AlmA repercute o lançamento do novo programa comandado pela jornalista, advogada e consultora ambiental Laila Menechino, o EcoCast, que entra hoje em nossa grade de programação. Nós antecipamos um trecho da entrevista com o cientista ambiental Caio Dalla Zanna, em uma análise sobre os possíveis cenários pós-pandemia de covid-19 e os impactos para a conservação da biodiversidade do planeta.

No Boletim Covid-19 do episódio de hoje, tem informação a serviço da comunidade. Na quarta-feira, dia 03, o Senado Federal aprovou como essencial o atendimento às mulheres, idosos, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar. Determina que esses serviços de saúde que não podem ser interrompidos pela pandemia do coronavírus. No mesmo dia, no Estado do Paraná, foram instituídos os procedimentos para o registro online de Boletim de Ocorrência nos crimes previstos pela Lei Maria da Penha. A advogada e estudante do mestrado em Comunicação Isabella Allonso repercute a notícia da prevenção da violência doméstica e familiar via Delegacia Eletrônica e BO Online.

Divulgamos as inscrições para o projeto Livros, Jogos e Saberes que oferece uma série de cursos de dança, circo, teatro e jogos de mesa. As aulas são todas online, com realização da Vila Cultural Flapt! e apoio do Promic 2020.

O Podcast da Alma desta sexta também tem poesia, com Cristine Viana lendo Celia Musili, para suavizar a quarentena e o distanciamento físico. E o episódio termina com música, na entrevista de Bruno Leonel com o violonista Israel Laurindo. Ele conta a história do projeto “Um Som por Dia Até o Fim de Tudo Isso”, que começou junto com a pandemia no Brasil, como uma estratégia de superar a saudade da família, dos amigos e dos palcos. Essa semana, Israel completa a publicação de 70 vídeo-postagens com intérpretes de todo o Brasil.

Na produção, trabalhos técnicos e áudio de Thiago Franzim, reportagem de Bruno Leonel, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano, apresentação de Ana Carolina Franzon e coordenação geral de Daniel Thomas.

Punk Rock em tempos de lives

Ecoa: o ecocast da AlmA