in

Ramp Heavy Thrash Metal

Ramp Heavy Thrash Metal é o destaque em mais um episódio da série Meta Union no Long Live Metal. Ouça a entrevista com Rui Duarte (vocal) em que ele nos conta um pouco dos 32 anos da Ramp. O lançamento, do Ramp, Live, em que se tornaram a primeira banda portuguesa a lançar um disco duplo ao vivo.

AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
Ramp Heavy Thrash Metal
/

Ramp Heavy Thrash Metal

Por Vanderlei Castro

Ramp Heavy Thrash Metal, formou-se em 1989 na cidade de Seixal. Rui Duarte nos contou como formou a banda. O propósito desde início sempre houve um gosto em comum por música pesada. Especificamente voltado ao Thrash Metal. As principais influencias eram “Sepultura”, “Kreator” e “Metallica”. Ricardo Mendonça (guitarra) na época fez contato com Rui Duarte e deram início as composições.

Ramp Heavy Thrash Metal

Os Ramp desde início tiveram uma trajetória bem peculiar. Nos anos 90 lançaram os principais trabalhos da banda. O primeiro trabalho lançado foi o EP, “Thoughts” em 1992. Logo depois é lançado o primeiro Full-length Intersection. Em 1998 o  Ful-length Evolution, Devolution, Revolution. Posteriormente em 1999 os Ramp se consagram como a primeira banda a lançar um disco duplo ao vivo em Portugal. Ramp Live.

Os Ramp em sua história se apresentaram com varios nomes do Metal mundial como (Metallica; Motorhead; Alice Cooper; Tool; Slipknot; Sepultura; Korn; Machine Head; Lamb of God; Mastodon; Audio Slave; Slayer; Iron Maiden; Manowar; Fear Factory; Soulfly; Paradise Lost; Within Temptation; Napalm Death etc…) e prémios foram ganhos como melhor banda, melhor banda ao vivo, melhor baterista, melhor baixista, melhor vocalista.

Rui Duarte cita a quebra com a gravadora em inicio dos anos 2000. E, também a nova roupagem musical da aos álbuns “Nude” e “Visions” lançados nos anos 90, e com produção independente. Como conclusão, Rui Duarte revela que os Ramp estão com álbum novo para ser lançado. confira a entrevista com Rui Duarte no nosso Canal no YouTube.

CONTROVENTO apresenta música Vira-Lata

Música – CONTROVENTO apresenta música Vira-Lata do artista Kaio Miotti

Das questões de gênero para as questões etnico raciais, JULHO DAS PRETAS