in

Música – CONTROVENTO apresenta música Vira-Lata do artista Kaio Miotti

CONTROVENTO apresenta música Vira-Lata

CONTROVENTO apresenta música Vira-Lata. Será lançada nesta sexta-feira (16), às 20h, o vídeo da música Vira-Lata, de autoria do músico Kaio Miotti – o trabalho será publicado no canal do Youtube do artista. O trabalho é uma realização da produtora Controvento. O caminho das canções do músico e compositor Kaio Miotti corta o chão do noroeste paranaense, entre pequenas e médias cidades, de Cruzeiro do Oeste à Londrina.

Músico independente, há quinze anos na estrada, tocou em ruas, bares, festivais e jams com artistas de muitos cantos. Integra o projeto Entidade Perdida com o poeta Augusto Silva e o músico Duda Victor. Ainda faz parte da banda Benditos Energúmenos de Chris Vianna. Também com a Chris e o cineasta Carlos Fofaun tem realizado releituras de composições antigas e novas, inteiradas à linguagem audiovisual. Em maio participou do projeto “Toca uma pra mim”, gravado no Estúdio Meyer. Mais recentemente, do evento “Arte pela Vida, um por todos e todos pelo Sandro Branco”.

A letra “Vira-lata”, de 2013, é uma parceria com Felipe Maia, ano que Fábio Brum produziu e gravou no estúdio dos irmãos Alessandro e Leandro Küster o primeiro EP do Kaio que traz o nome dessa música.

De violão e voz “Vira-Lata” é uma dor urbana, uma dor rasgada de amor. “Perdi meus pensamentos nos teus lábios dizendo…”, “…Vira lata/Sujeito sujo/ Olhos acesos/ coração em brasa”. Kaio traz a sujeira das ruas, as linhas sociais são ricamente versadas em suas composições, os anjos caídos estão muito bem retratados em seus versos e o amor é visceral. Apesar de toda tinta da urbanidade que versa, Kaio vive num sítio, desde que começou a Pandemia, produzindo alimentos orgânicos. Nesse sítio, em Cruzeiro do Oeste, a produtora Controvento gravou os vídeos que integram esse projeto. O primeiro, “So Hard” foi lançado em março/21.


CONTROVENTO apresenta música Vira-Lata do artista Kaio Miotti
Sexta (16), às 20h – o trabalho será publicado no canal do Youtube do artista.

Joana Terra e Dani Rodrigues no episódio 320

Ramp Heavy Thrash Metal