Red Mess – O processo criativo em podcast é a conversa entre Thiago Franzim, Douglas Labigalini e Lucas Klepa acerca de suas composições, referências e histórias.
Parte 01: A criação de um EP do Red Mess
Red Mess – O processo criativo em podcast
Por Douglas Labigalini
Com o intuito de iniciar o mergulho à bagunça vermelha através da conversa entre os integrantes, o primeiro episódio traz o começo daquilo que aos poucos foi se tornando o Red Mess.
Desde 2013 formalmente Red Mess – tendo em vista que antes a banda se chamava Skullage Coopers – e com a entrada do baixista Lucas Klepa, o Red Mess passa a construir sua identidade sonora e visual de forma mais consciente, compartilhando referências e bebendo delas, fazendo surgir os EP’s “Crimson” e “Drowning in Red”.
Como primeira parte da série de conversas sobre o processo criativo da banda Red Mess, o podcast é um convite ao ouvinte a adentrar o universo dos três integrantes.
Esse projeto é uma iniciativa da banda Red Mess e foi patrocinada pelo PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) como parte da Bolsa Saberes, Fazeres e Identidades do ano de 2021.
Formada por Thiago Franzim, Douglas Labigalini e Lucas Klepa, o Red Mess teve seu surgimento no ano de 2013 em Londrina, PR. Desde o início fizeram parte de uma extensa lista de atividades voltadas à cultura, tanto no município de Londrina quanto em âmbito nacional. O coletivo foca em produções sonoras, em formato de fonogramas, lançados usualmente em plataformas digitais. Com 2 EP’S lançados: Crimson (2014) e Drowning in Red (2015), 1 Demo (2016) e 1 álbum: Into the Mess (2017). A banda explora as possibilidades criativas do rock n’roll, principalmente as vertentes do rock progressivo e do stoner rock. Já realizou turnês pelo Brasil ao lado de artistas de renome internacional do gênero do stoner rock como a banda ucraniana Stoned Jesus. Esteve presente em festivais como Goiânia Noise (GO), Locomotiva Festival (SP) e Festival Bem Ali (TO).