No Meia Entrada Cast dessa semana, Renan Fileto, Lucas Severo e Igor Cruz apresentam de forma absurda os filmes da trupe inglesa Monty Python!
Poucos grupos influenciaram – e influenciam – humoristas do mundo todo como Monty Python. Do início como roteiristas até ganharem um programa próprio, o grupo fez história e revolucionou o teatro, a TV e o cinema.
Sempre pautados no nonsense, mas sem perder a crítica e o comentário social ácido, os ingleses souberam como ninguém fazer rir e pensar ao mesmo tempo. Nada fugiu ao radar dos humoristas britânicos: questões de gênero, rivalidades históricas, religião, lutas por direitos trabalhistas… tudo isso teve seu momento de piada e crítica.
No episódio de hoje foram escolhidos três filmes que ilustram a veia cômica e o comentário social do grupo. Em “Cálice Sagrado” vemos um Rei Arthur – figura clássica da literatura inglesa – como um homem digno e honrado, porém cercado da mais pura insanidade.
Em “A Vida de Brian”, nosso segundo filme, vemos os Python utilizando-se de uma figura fictícia para criticar o fanatismo religioso. Por fim, em “O Sentido da Vida” vemos, através de números curtos, o grupo demonstrar toda a falta de significado da nossa existência. Tudo isso como um humor britânico delicioso!
O Meia Entrada Cast recomenda DEMAIS: assistam Monty Python!
Venha para o programa e se prepare para saber: 1) como aparecer no dicionário, 2) quais as características do humor inglês 3) e porque você precisa conhecer a obra desses malucos!
Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e um santo graal pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br
Aproveita também e curta nossa fanpage no
Facebook: facebook.com/meiaentradacast
Twitter do Renan: @renanfileto
Twitter do Lucas: @aralvaral
Twitter do Igor: @Arq_IgorCruz
Link comentado no episódio: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2014/06/1469887-a-lucidez-alucinada-dos-britanicos-do-monty-python.shtml