Apesar da pegada punk marcada no álbum “Ugly by Nature”, em 2014, desta vez o Water Rats resolveu investir em um rock mais alternativo.
O álbum “Highway to Hell” recentemente lançado continua com a proposta de músicas de curta duração. Porém a novidade, é que o vocalista Alex e o guitarrista Pedro Gripe, também estão arriscando e cantando os trechos juntos, ou seja, não estão apenas alternando os vocais.
Em entrevista ao site noisey/Vice, Alexandre Capilé confirma: o nome do álbum é um trocadilho velho e confirma a semelhança com o nome do clássico do AC/DC.
A capa do disco foi feita por Lobo Ramires, baterista do Orgasmo de Porco. A arte traz esse “inferno” que é transmitido nas letras das músicas. O nome da banda não foi colocado na capa, justamente para que o público possa mergulhar mais livre no visual e som do Water Rats.
“Hellway to High” chegou ao mercado em junho no formato vinil, com dez polegadas e seis faixas. Tudo foi gravado e mixado em apenas quatro horas, em Seatle. A produção ficou por conta de Bryan Pugh e Jack Endino, que já trabalhou com nomes de peso, como Nirvana e Mudhoney.
O novo EP da banda paranaense foi lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB) e Laja Records, em parceria com a americana Placenta Recordings.
Facebook: www.facebook.com/waterratsbrasil
Instagram: @waterratsbrasil www.instagram.com/waterratsbrasil/
SoundCloud: soundcloud.com/waterrats-1