in

Lara Aufranc, a inclassificável

Lara Aufranc Sons do Brasil

Lara Aufranc (www.laraaufranc.com), artista multimídia, cantora e compositora, é o destaque do sétimo episódio do Sons do Brasil pela Alma Londrina Rádio Web. Cido Tavares, radialista, produtor e narrador, é o outro convidado deste podcast.

Confira o bate-papo, as músicas e reflexões destes agentes atuantes da música brasileira agora no nosso Sons do Brasil:

Lara Aufranc, a inclassificável

 
 
00:00 /
 
1X

Por Serginho Sagitta.

Após um período como integrante da banda Lara e Os Ultraleves, a cantora e compositora Lara Aufranc debutou em 2017 com seu primeiro disco solo: “Passagem”. Este trabalho, lançado pela Matraca Records, apresenta uma artista com proposta musical bem diferente do que já havia produzido anteriormente.

Em “Passagem”, Lara experimentou parcerias e nuances, que deram o seu toque à sonoridade, qualificada pelo jornal Folha de São Paulo em reportagem da época como “inclassificável”.

Em 2019, Aufranc, agora dirigida artisticamente por Rômulo Fróes (Elza Soares, Jards Macalé, dentre outros), lançou o segundo álbum “Eu você um nó”. Lara assina mais nove faixas inéditas e autorais, duas delas (“Só dessa vez” e “Gritos na avenida”) em parceria com Fróes.

“Viver Sem Dó”. Este é o nome do mais recente EP de Lara Aufranc. Nele, a compositora demonstra a celebração da vitalidade e do hedonismo, mas também transpira resistência e protesto, marcas que se tornaram cada vez mais presentes em sua trajetória.

Sons do Brasil

O programa Sons do Brasil iniciou em 2010. No início, o Sons do Brasil era um projeto de shows presenciais ao vivo na capital paulista com artistas independentes. Mas depois se tornou programa de rádio com o mesmo objetivo: promover e disseminar músicas autorais.

O Sons do Brasil é veiculado originalmente pela Rádio USP FM, 93,7 em São Paulo, 107,9 e em Ribeirão Preto todos os domingos, às 14 horas, com reapresentação todas as quintas-feiras a meia noite.

O programa ainda é veiculado pela Rádio Internova todas as terças-feiras, às 21 horas, e domingos, às 10 horas, e Rádio Bloco todas as quartas-feiras, às 22 horas.

Ten Years After Azylo Hotel

Ten Years After: dissecando esta obra-prima

The Trip 12 de outubro podcast Dia da Resistência Indígena

Dia da Resistência Indígena