in

Ten Years After: dissecando esta obra-prima

Ten Years After Azylo Hotel

Ten Years After. Hoje, a gente vai dissecar esses caras aqui no Azylo Hotel pela Alma Londrina Rádio Web! Esta é uma banda inglesa muito boa formada no fim dos anos 1960, mas que estourou mesmo nos anos 1970. Para quem não sabe ou não se lembra, o Ten Years After se apresentou no Woodstock e causou o maior bochicho lá.

Ten Years After: dissecando esta obra-prima

 
 
00:00 /
 
1X

Por Paulão Rock `N` Roll. 

Hey, hey, cara!

Logo no início, já mandamos uma trinca pesada deles, que é pra quem não conhece sacar qual é e pra quem não se lembra arrepiar. Haha!

Pegamos no nosso tíquete e viajamos direto pra encontrar o Thin Lizzy na Irlanda. O Phil Lynott, vocalista e baixista, não era brinquedo. Aqui nós tocamos duas deles que remetem aos bons e velhos tempos do rock `n` roll.

Uma delas, a “Whiskey in the jar”, é um clássico de domínio popular em terras irlandesas há séculos, que foi bastante regravada também na música popular, e só muito tempo depois foi imortalizada pelo Thin Lizzy e, de lambuja, ganhou uma roupagem nova do Metallica no fim dos anos 90, no álbum Garage Inc.

Passamos rapidinho por Londrina, dando uma carona pros Droogies e pros Billys Bastados, com sons novos das duas bandas, e voamos até San Diego pra desembarcar na pista do Stone Temple Pilots. O Scott Weiland era nervosíssimo e foi o cara da banda que mais voou. Voou num certo ponto que ninguém conseguiu alcançar. Só aqui no Azylo é que conseguimos trocar uma ideia com ele pra ouvir “Roll Me Under”.

Tankard

No meio disso tudo, ainda rolou uma ponte aérea pra Alemanha. É isso aí! Lá quem estava me esperando era o Tankard, banda de thrash metal que não deixa barato. O som desses alemães é cabuloso, meu. O ataque dos zumbis, ou como eles dizem: “Zombie Attack” é o que aconteceu quando, ainda nos anos 80, o primeiro disco deles saiu na gringa e depois ganhou o resto do mundo.

Fechamos os portões do Azylo com o senhor Stevie Ray Vaughan e uma dobradinha de faixas em que ele mostra a que veio e não economiza nem um pouco. No sábado que vem tem mais e vamos voltar com mais Ten Years After, Cream, Ministry e uma cacetada de sons demais!

 

Texto: Teixeira Quintiliano

Apresentação e seleção de músicas: Paulão Rock ‘N’ Roll

Mostra da CAL reúne 5 bandas em evento beneficente neste domingo em Londrina

Rock ao vivo – banda CO2 realiza live neste sábado (10)

Lara Aufranc Sons do Brasil

Lara Aufranc, a inclassificável