O Conexão Nova Cena dessa semana chega com o swing bem brazuca do Abayomy Afrobeat Orquestra. ‘Abayomy’ significa “encontro feliz” em Yorubá, palavra que traduz o clima da banda. Todos amigos, que se divertem bastante quando tocam juntos e que em 2016 chegam ao seu segundo disco.
A banda surgiu em 2009, quando os músicos se juntaram para tocar no primeiro Fela Day, realizado no Rio de Janeiro. O ‘Fela Day’ é um evento que acontece em diversas cidades do mundo e celebra o aniversário do nigeriano Fela Kuti, um dos criadores do Afrobeat.
Além do afrobeat nigeriano, a banda mistura o funk, candomblé e música brasileira. Em 2012, a banda lançou o disco ‘Abayomy’. O álbum contou a produção de André Abujamra e reúne seis composições próprias.
O novo álbum ‘Abra Sua Cabeça’, foi lançado no inicio de 2016, tem produção musical de Pupillo (Nação Zumbi) e gravação de Bruno Giorgi (Lenine). O disco contém nove músicas e presenteia os ouvintes com as participações especiais de Otto, Céu, Jorge Du Peixe e Tonny Allen, baterista também responsável pela fundação do afrobeat junto com Fela Kuti.
Então se você gosta da mistura de sons dançantes da terra, essa é uma ótima pedida musical.
Foto: Divulgação