Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo. Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast de Filmes Inovadores. Nessa semana, Renan Fileto, Milk Fagionato e Caio Monteiro resolveram criar um chat para debater o corajoso e inovador filme “Searching” E aí, você assistiu à esse filme que está dando o que falar? Vem com a gente, então.
Muito se debate sobre o uso da tecnologia e como ela influência nas relações interpessoais. Com o advento e a popularização da internet através dos smartphones, muitos problemas foram resolvidos e vários outros foram criados. Tendo a tecnologia como tema principal, “Buscando” surge como um filme totalmente encaixado em nosso tempo, trazendo discussões impossíveis de serem ignoradas.
Mas não só de crítica a isso tudo sobrevive a obra protagonizada por John Cho. Além da discussão já mencionada, o filme também traz uma criativa forma de se contar uma história: a narrativa toda é mostrada através de câmeras reais, seja de notebooks, celulares ou até mesmo de telejornais. Ao mesmo tempo que cria uma imersão poucas vezes sentida, o filme também nos incomoda por nunca mostrar além do necessário. Vamos, aos poucos, descobrindo a resposta para o mistério. Mas nunca sabendo mais que o protagonista.
Protagonista esse que é o grande responsável pela identificação que o filme provoca. Na pele de um pai desesperado, John Cho vivencia o exato pavor de perder alguém querido. Mesmo que não tenhamos passado por isso, é pouco provável que alguém não sinta na pele o drama do personagem principal. Resumindo: Por ser tão completo, “Buscando…” é o tipo de filme que mostra a capacidade infinita que a sétima arte tem de se reinventar.
Episódio repleto de spoilers do começo ao fim.
Venha para o programa e se prepare para saber:
1) quais outros filmes foram tão inovadores,
2) quais problemas a tecnologia traz,
3) e porque esse filme diz tanto sobre a nossa geração.
Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast