Afrocena é a novidade da semana! O terceiro episódio do podcast Hora do Sabbat apresenta a estreia da coluna Afrocena com a participação da Deusa Petyta Reis, que trará um recorde das mulheres pretas do audiovisual.
Por Sarah Mascarenhas.
No Da Lira, a jornalista Flora Miguel traz o trabalho de Platônicca, uma mistura de reggae com o brega recifense, recheado de elementos da cultura popular nordestina: possui uma sonoridade pop, eletrônica e dançante.
No baú de histórias da Hora do Sabbat, relembramos Crua e NUa, coluna de ancestralidade das mulheres na música idealizada apor Roberta Youssef que participou conosco em 2019.
A Femenageada da semana apresenta o Guerrilla Girls, grupo de “artivistas” surgido 1985 nos EU provocando sobre a ausência de mulheres nas artes visuais. E pra fechar, uma serie de depoimentos sobre sororidade, já que em meio a pandemia o que vemos é muita irresponsabilidade e falta de empatia.
Hora do Sabbat, espaço de expressão e visibilidade da mulher arteira e fazedora que preza pela pluralidade de vozes. Semanalmente apresenta uma série de assuntos relevantes para a desconstrução do que é ser mulher, além de muita música e histórias de mulheres que marcaram a história da humanidade. Temas atuais trazidos por mulheres contemporâneas para encantar o seu radinho.