in

Aminoácido e a Turnê Interplanetária: QUEM SÃO OS AMINOÁCIDOS

Aminoácido e a Turnê Interplanetária é um documentário sonoro para rádio que apresenta o processo criativo da banda de rock progressivo londrinense Aminoácido.

ATENÇÃO OUVINTES: O grupo C.O.N.G.A divulga informações sonoras sigilosas vindas do planeta Kepler. O material a seguir é composto de posicionamentos inúteis e anti-groovernamentais, tenha cuidado ao acessá-lo. Aperta o botãozinho.

Parte 3: Quem são os aminoácidos

AlmA Londrina Rádio Web
Aminoácido e a Turnê Interplanetária: QUEM SÃO OS AMINOÁCIDOS
/

Aminoácido e a Turnê Interplanetária

Por Thiago Franzim

A terceira parte do documentário sonoro investiga cada um dos indivíduos que tomam parte do Aminoácido, buscando compreender quais foram os primeiros passos de cada um para se tornarem as menores partes de uma proteína.

“As cores que os terráqueos veem são sementes do diapasão”

Aminoácido e a Turnê Interplanetária é uma montagem radiofônica a partir de entrevistas inéditas com os membros da banda de rock progressivo Aminoácido e convidados do público. O documentário cria sua narrativa com histórias de turnê, conceitos e personagens do Universo Aminoácido, processo criativo dos discos, quadros sonoros e a estreia no novo EP do Aminoácido chamado Homem Tactel.

Esse projeto é uma inciativa de Thiago Franzim e foi patrocinada pelo PROMIC (Programa municipal de incentivo a cultura) na linha de iniciação artística. O projeto é uma parceria com a banda Aminoácido, o músico Daniel Loureiro e a jornalista Isabela Cunha.

A banda Aminoácido está atuando na cena musical brasileira desde 2017, com três álbuns de estúdio lançados (Meticuloso, Sem Açúcar e Banda Morre) e um videoclipe. A banda é formada por uma ligação peptídica de: Cristiano Ramos, Douglas Labigalini, Fábio Santos, Lugue Henriques e Thiago Franzim. Durante os anos de 2018 e 2019 o grupo circulou pelo país com uma turnê, passando por diversas regiões e tocando em festivais e casas de shows. Aminoácido e a Turnê Interplanetária é uma exploração estética das experiências acumuladas da banda em viagens físicas e mentais – divirta-se!

O documentário também vai ao ar na Rádio UEL FM 107.9 todas as quartas-feiras ás 8 horas com reprises as 16 horas. Uma Performance Radiofônica do documentário foi realizada durante a programação do Festival Céu Aberto, nos dias 10 e 11 de julho no canal de YouTube do festival! Confira!

Identidade visual por Gabriel Lemes.

Homem Tactel (EP – 2021) 

Todas as músicas por Aminoácido;

Gravação: Luciano Galbiati, Sara Delallo e Angelo Galbiati.

Mixagem e masterização: Sara Delallo.

Das questões de gênero para as questões étnico raciais, JULHO DAS PRETAS

Dona Ivone

Dona Ivone é homenageada na edição 241