in

Analepsy, brutal death metal de Lisboa

Analepsy Long Live Metal

Nesta semana, o podcast Long Live Metal inicia a Metal Union com bandas do Cenário do Metal Underground de Portugal. Nesta série vamos ter as participações de quatro bandas e a primeira delas é a Analepsy, Slamming Brutal Death Metal de Lisboa, Portugal. E, para nos contar um pouco sobre a banda, entrevistamos Marco Martins (guitarra) e João Jacinto (baixo).

Ouça o podcast:

Analepsy, brutal death metal de Lisboa

 
 
00:00 /
 
1X

Por Vanderlei Castro.

Marco Martins e Ricardo Proença (vocal e guitarra) se conheceram após um show da banda Disgorge (EUA) em Lisboa, através de um amigo em comum. Naquele momento, Ricardo Proença comentou com Marco Martins que tinha interesse em formar uma nova banda. Em seguida, Diogo Santana e Tiago Correia receberam o convite e entraram na banda, respectivamente como guitarrista e baterista.

“Genetic Mutations”

Em 2014, a popularidade da Analepsy veio com o lançamento do single “Genetic Mutations”.

Na época, o single foi gravado, mixado e masterizado por Miguel Terezo, da Demigod Recordings. Primeiro, o single foi lançado digitalmente pela banda. Posteriormente, contatos surgiram e realizaram o lançamento físico de 36 unidades através do selo Dismembered Records, da Indonésia.

“Dehumanization by Supremacy”

Em 2015, a Analepsy lançou o Ep de estreia “Dehumanization by Supremacy” pela Vomit Your Shirt (Portugal) e Rotten Cemetery (Chile), que foi muito bem recebido pelos fãs, críticos e pelos novos ouvintes da Analepsy.

No final de 2016, a Analepsy aceitou o convite da Kraanium para fazer parte do The Kraanialepsy Split”. O split foi lançado pela Rising Nemesis Records, em julho de 2017. No mesmo ano, a Analepsy venceu o W:O:A Metal Battle português, apoiado pela organização SWR Barroselas Metalfest. O quarteto representou Portugal na rodada final da Metal Battle no Wacken Open Air em agosto, no norte da Alemanha.

“Atrocities From Beyond”

Em 2017, a Analepsy lançou seu primeiro full length “Atrocities From Beyond” pela Vomit Your Shirt, que desde o início esteve com a banda e é a editora principal de todos os álbuns, e Rising Nemesis Records (Alemanha). 2019 foi um ano de mudanças e João Jacinto entrou na banda como baixista.

EP25 – Agosto Dourado: Amamentação contra o coronavírus

Projeto Alive na Nave: Abdusom se inicia neste sábado