Autopsya: Thrash Metal de Loures. Nesta semana, o podcast Long Live Metal inicia a primeira edição da série Metal Union, com nomes do Cenário Metal Underground de Portugal. A primeira banda dessa edição é a Autopsya: Thrash Metal de Loures, e o entrevistado desse podcast é Fernando Rosa (guitarra e vocal).
Por Vanderlei Castro.
Em 2006, a Autopsya iniciou as atividades em Loures, Portugal. A banda foi formada por Fernando Rosa na guitarra e vocal, que conta sobre esse início. Após seis meses de formação, a Autopsya lançou seu primeiro trabalho: “DemoRise”, de 2007, que rendeu muitos shows à banda.
Fernando Rosa conta como foi todo o processo de gravação e composição de “Thrash Metal Army”, primeiro álbum lançado em 2013. Na época, a banda enfrentou problemas com a gravadora e lançou o CD de modo independente.
A Autopsya trabalha na divulgação do EP “Beer Maniacs”, seu último trabalho lançado em 2019, que vem rendendo ótimos feedbacks à banda. Fernando Rosa conta aos ouvintes do Long Live Metal sobre a parceria com Flávio Soares da banda Leviaethan, dono da gravadora True Metal Records, e o lançamento da Autopsya em terras brasileiras.