in

Bonus Trash: poesia rock ‘n’ roll

Bonus Trash Azylo Hotel

No Azylo Hotel de hoje teremos Bonus Trash, Espíritos Zombeteiros, Transafônica Samanah, A Cor e outros nomes da cena underground londrinense para o mundo.

Confira o podcast:

AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
Bonus Trash: poesia rock 'n' roll
/

Por Paulão Rock ‘N’ Roll. 

Dias atrás eu mexi nas prateleiras dos meus CDs e encontrei uma leva incrível de bandas de Londrina. Algumas delas deram um tempo, outras acabaram e algumas se transformaram em outros projetos musicais tão bons quanto os anteriores. E desta busca já achei de cara o Bonus Trash, banda capitaneada pelo performático Valquir Fedri, figura de Umuarama, mas que há 30 anos vive e produz cultura em Londrina.

Bonus Trash Azylo Hotel

Bonus Trash Valquir Fedri

O Bonus Trash é uma banda altamente explosiva. As poesias de artistas, em sua maioria de Londrina e do Paraná, são musicadas por estes caras, que realmente sabem arranjar estas letras em músicas muito rock ‘n’ roll. As três faixas que ouvimos hoje logo na abertura do Azylo Hotel são deste álbum chamado “Bonus Trash – Poesia ‘n’ Roll: original poetry soundtrack”.

Os CDs deles viraram raridades, porque foram lançados em edições limitadas e há muitos anos estão fora de catálogo. E não adianta procurar na internet. Eles são underground mesmo, cara.

Você vai encontrar pouquíssimas faixas deles por aí. Então, aproveite aqui no Azylo, porque é um som que não é figurinha fácil nas rodas.

Epíritos Zombeteiros

E neste Azylo Hotel ainda tem mais pérolas londrinenses diretamente da minha coleção. Vamos ouvir o Espíritos Zombeteiros, que pra mim, assim como o Bonus Trash, é uma das bandas mais poderosas do rock aqui de Londrina. Os irmãos Potumati sempre foram além do óbvio, misturaram elementos e deixaram a linha de frente pro Gugão quebrar tudo com o microfone na mão. Eles tocaram em eventos que eu produzi e os shows sempre foram intensos.

Espíritos Zombeteiros

Outra banda que deixou saudade nas festas londrinenses, principalmente as de repúblicas universitárias, foi a Transafônica Samanah. Aqui o papo é outro. Não dá pra definir a sonoridade deles. É um mistifório de tudo que emite som, cara. Reza braba, cânticos de desesperados e afins. Zoeira generalizada no palco e garantia de diversão ao vivo.

A Cor é um trio formado por Kadu Guarientes (bateria), Osmani Jr (guitarra) e Renato Alves (contrabaixo). Eles gravaram apenas um álbum juntos, mas esta gravação foi a pedra fundamental do que mais tarde viria a se tornar a banda CO2, que está na ativa firme e forte fazendo rock ‘n’ roll com aquela pegada progressiva forte.

E ainda temos Aminoácido, Ademir Assunção, Mescalha, Fernando Londrina, Patife Band, Mary Lee and The Sideburn Brothers e Saco de Ratos. Valeu pela companhia em 2020 e em 2021 tem mais Azylo Hotel pela Alma Londrina Rádio Web. Até breve!

Lucas Gonçalves Se Chover Sons do Brasil

Lucas Gonçalves lança o álbum “Se Chover”

The Trip Questão Ambiental no Brasil

A questão ambiental no Brasil