in

Creptum – Black Metal de São Paulo (SP)

Creptum – Black Metal de São Paulo (SP) é o destaque dessa semana no podcast Long Live Metal. E os entrevistamos são, Adriano Lopes “Animus Atra” (bateria) e Thiago Funganti “Aversvs” (guitarra) da . Dessa forma contando um pouco da trajetória da banda, pois são 20 anos de estrada. E também abordando a temática do álbum “Vama” lançado em 2020.

AlmA Londrina Rádio Web
Creptum - Black Metal de São Paulo (SP)
/

 

Creptum – Black Metal De São Paulo (SP)

Por Vanderlei Castro

 

Animus Atra nos contou como ele formou a banda em 2001, sob o nome de “Nekros” e a decisão de rebatizar a banda como Creptum. Nessa mudança a Creptum já contava com o line-up completo com Demoius Nefus na (guitarra) e Necro Occult Lord no (vocal). E, 2003 foi o ano em que lançaram o primero material, a Demo “…Make This World Burn” de forma independente.

Creptum Demo The Age of Darkness

Em, 2004 após algumas mudanças em seu line-up, a Creptum lançou de forma independente a Demo, “The Age of Darkness”. Mesmo após o lançamento da Demo, “The Age of Darkness”, a Creptum teve um hiato que durou cerca de 8 anos. O retorno da Creptum foi em 2013 e após 3 anos, em 2016 é lançado pela gravadora Mutilation Records (SP) o primeiro Full-lenght, “Of Lies, Curses and Blood”.

Nessa trajetória, Thiago Aversvs, entra na Creptum em 2015 no (baixo) e ele conta um pouco sobre como surgiu o convite para sua entrada na banda. E, também conta como foi a experiência de realizar as gravações do (baixo) no Full-lenght, “Of Lies, Curses and Blood”, 2016 e o “Vama” 2020.

Creptum

Full-lenght Vama

O Full-lenght “Vama” teve o lançamento nacional e internacional em 2020 pela gravadora Drakkar Procudions. E como conclusão, para Animus Atra e Thiago Aversvs, “Vama” foi o lançamento em que banda alcançou o melhor resultado, desde composição e produção. E, Thiago Aversvs destaca a temática aborda em “Vama” que provém de Vãmamãrga, o caminho da mão esquerda, o feminino, o que escorre e derrama, o cálice da Besta.

A raça irlandesa de Rory Gallagher

A raça irlandesa de Rory Gallagher

Aminoácido e a Turnê Interplanetária