in ,

Cultura online na Agenda das Vilas

Featured Video Play Icon

Confira nossa programação para a primeira semana de junho de 2020.

 Da Redação

 

Feirão da Resistência e da Reforma Agrária

Toda semana você pode acessar uma cesta de alimentos sem agrotóxicos e de produção familiar com o apoio da Vila Cultural Canto do MARL. A lista de produtos disponíveis está bem variada e inclui verduras, frutas, conservas, condimentos, farinhas, e outros secos e molhados. O Feirão #vempromarl recebe pedidos até quarta-feira para entrega no sábado, em casa! Direto dos produtores, sem veneno, o Feirão da Resistência e da Reforma Agrária envolve uma rede dedicada a promover a alimentação saudável e a cultura camponesa. Acesse o formulário de compra no link https://bit.ly/2BiXdhN.

 

Inscrições abertas para oficinas e cursos do projeto Livros, Jogos e Saberes

Na Vila Cultural Flapt! As aulas estão sendo realizadas pela internet. Tem turma de capoeira, dança de salão, hip-hop, canto, samba de gafieira, dança do ventre, passinho anos 80, circo-teatro e RPG. As oficinas são gratuitas e serão oferecidas durante todo o ano de 2020. Confira os horários e se inscreva no formulário Google.

 

Exposição virtual comemora 10 anos de palhaçaria

Os palhaços da Triolé Vila Cultural Gerson “Lambreta” Bernardes e Alexandre “Mereceu” Simioni convidam para o lançamento da galeria online de fotografia de sua trajetória, desde de o dia que tiveram a ideia original de compor o grupo, em novembro de 2009. Cinco meses depois, a dupla estreou na Praça da Bandeira, em Londrina, com o espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?”. Confira as fotos em http://triole.com.br/10anos/.

 

Mestre Tião Carvalho em live da Alma Brasil

Essa semana a Alma Brasil está dedicada às histórias do bumba meu boi maranhense. No sábado à noite, às 19h30, quem comanda a live pelo Instagram da Vila Cultural Alma Brasil é o convidado Mestre Tião Carvalho. Acompanhe a Quarentena Cultural da Alma pelas redes sociais.

 

Sonora Londrina Festival Musical On-line

 

Muita música londrinense na sua quarentena. O Festival Sorona Londrina vai produzir um show ao vivo por semana, com banda e participação de cantores convidados. O lançamento é nesta feira, às 20 horas, com Vinícius Zanin, Silvia Borba, João Nakao e Bernando Pellegrini. A plateia vai poder contribuir com cachê para os músicos, via QR-code no celular, no dia da apresentação. O show será produzido pela Fabrika Estúdio e Produtora e transmitido ao vivo pela Meia 7 Filmes no YouTube (canal do Sonora Londrina). As contribuições podem ser feitas desde já pelo site de financiamento coletivo https://www.kickante.com.br/campanhas/sonora-londrina-festival-musical-line-1.

 

Webinar: “Impactos dos Resíduos Sólidos na Biodiversidade”

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado na sexta, 05 de junho. Aqui em Londrina, uma série de atividades gratuitas será realizada pela Universidade Federal Tecnológica, UTFPR-LD, via Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos. De quinta a sábado, tem oficina de confecção de fantoches, transformação de caixas de papelão em caixas organizadoras, e webinar com pesquisadores em conservação e biodiversidade. Mais informações em  https://bit.ly/coletaseletivautfprlddmma2020. A programação é grátis, para crianças e adultos.

 

Feira Live Madá

No final de semana, sábado e domingo, a Feira Live Madá vai ser também uma festa com os artistas e apoiadores do coletivo Madá, que estarão conectados expondo seus produtos nas páginas  Instagram @casa.mada e @lojamada.coletiva. Haverá lives temáticas sobre ‘toda forma de amar’ e sorteios de brindes. Acompanhe as atualizações pelas redes sociais.

 

Hora do Sabbat estreia coluna Nó na Garganta

Premonição e paisagens sonoras no Cambalacho