in

Decrepid: Death Metal de Londres/UK

Decrepid Long Live Metal

Decrepid: Death Metal de Londres/UK – Essa semana o podcast Long Live Metal vai de Lisboa, Portugal, para Londres, Inglaterra. Apresentamos a vocês a entrevista cedida pelo nosso conterrâneo e brother, Cristhyano Bassan, lead vocal da banda de Death Metal inglesa Decrepid.

Ouça o podcast:

Decrepid: Death Metal de Londres/UK

 
 
00:00 /
 
1X

Listen to the podcast (english version):

Por Vanderlei Castro.

A Decrepid foi formada por Danny Price (guitarra) em 2005, como uma banda de Thrash Metal. Três anos se passaram e a Decrepid ressurgiu em 2008 como um quinteto de Death Metal. No início de 2009, receberam a proposta para se apresentar com a banda Nunslaughter. Este foi o primeiro concerto de Cristhyano Bassan, no vocal.

Cristhyano Bassan, conta como foi o lançamento do primeiro álbum em 2011, Devoted To Death, lançado em LP pela gravadora FTW. No mesmo ano, o Devoted to Death, também teve o lançamento da tiragem de 1000 CD’s pelas gravadoras, Heretic Death Call Production (Chile) e Ablaze Produtions (México).

Após o primeiro álbum , a Decrepid lançou a demo Mausoleum of the Forgotten, com três faixas. Danny Price, formador da banda, em uma oportunidade teve contato com Dave Rotten, da Avulsed, e comentou sobre a Decrepid. Logo após, encaminhou o trabalho de apresentação. A partir deste contato, houve o interesse e Dave Rotten assinou com a Decrepid para a gravadora Xtreem Music (Espanha).

Osseous Empire

O primeiro trabalho dessa união foi lançado em 2015: o álbum Osseous Empire, produzido por Grag Chandler (Esoteric). Osseous Empire teve uma alta repercussão por sua sonoridade típica do Old School Death Metal.

Endless Sea Of Graves

Em julho deste ano, a Decrepid lançou o segundo trabalho Endless Sea Of Graves, também lançado pela gravadora espanhola. Cristhyno Bassan conta como foi o processo de composição e o lançamento após cinco anos. E também nos contou de como vem sendo a experiência de realizar o lançamento desse trabalho devido à situação atual.

EP37 – Entre a esperança de uma vacina futura e a história de nossos patrimônios

A música independente de Arthus Fochi e André Pelo Mundo