in

EP12 – Não queremos uma revolta, mas direitos humanos para todes

Podcast da Alma pauta os direitos humanos das mulheres no parto, o mercado de trabalho para pessoas idosas, travestis e transexuais. Divulga a mobilização de Teo Ruiz em defesa da classe trabalhadora das Artes no Paraná, e traz a distopia e ficção musical de Tiago Ponti para o seu bom dia.

 

Por Ana Carolina Franzon

No Boletim Covid-19, continuamos a conversa sobre saúde materna com a doula Milene Souza, coordenadora do GestaLondrina. Hoje ela traz orientações para mulheres que estão grávidas e destaca a importância de preparar-se para o parto especialmente agora durante a crise do coronavírus.

Dentre os novos episódios em nossa grade de podcasts, o trecho selecionado para você ouvir hoje é da Série Diversidade e Inclusão no Mercado de Trabalho, uma produção da Fábrica de Criativos da Faculdade Pitágoras de Londrina. Nós divulgamos um comentário do professor da Comunicação da UEL Regis Moreira, que também pesquisa envelhecimento da população geral, e os desafios da transexualidade e travestilidade. Ele fala de estigma e invisibilização dessa população no mercado de trabalho.

Preparamos duas reportagens de jornalismo cultural para esta edição. Teixeira Quintiliano entrevistou o músico Teo Ruiz sobre o Contratempo Festival, protesto e movimento musical em defesa da categoria artística de todo o Paraná. Você pode apoiar os profissionais da cultura do Paraná assinando a carta aberta da Rede livre.

Fechamos o podcast com música londrinense: Tiago Ponti gravou com Daniel Thomas sobre os novos singles que ele tem lançado agora durante a pandemia, não deixe de ouvir “Não queremos uma revolta”. Distopia e ficção científica musical para o seu bom dia.

O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da AlmA Londrina Rádio Web. Edição de áudio de Thiago Franzim, reportagem de Teixeira Quintiliano e Daniel Thomas, apresentação de Ana Carolina Franzon, coordenação geral de Daniel Thomas. 

Foto: Milene Souza/Divulgação

Agenda cultural da semana! 06/07 – 11/07

Paralelo Zero: indie para tocar no repeat