in

EP31 – Trabalhadores da Sercomtel em pauta, Barbada e Sons do Brasil

Por Ana Carolina Franzon

EP31 – Trabalhadores da Sercomtel em pauta, Barbada e Sons do Brasil
Podcast da AlmA

 
 
00:00 /
 
1X

O Podcast da Alma está acompanhando a transição da Sercomtel Telecomunicações para o Fundo Bordeaux e publica novas informações. Hoje conversamos com dois representantes dos trabalhadores da empresa, que era uma das últimas telefônicas estatais do país e foi privatizada na terça-feira.Entrevistamos o advogado Jefferson Belasque, representante interino dos empregados, e também Sandro Aldemir Marochi, do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Paraná, Sinttel.

Repercutimos notícia publicada na tarde de ontem pelo portal O Londrinense, sobre a corretora Planner – que administra o Fundo Bordeaux – e as investigações policiais por lavagem de dinheiro, fraude em fundo de pensão, entre outras acusações que incluem até empresa do doleiro londrinense Alberto Youssef. A matéria não cita a atual situação jurídica das investigações.

O Festival 10 anos de Festa Barbada começa hoje às 19h00 no site e redes sociais da Kinoarte. Entrevistamos o produtor Thiago Furini, que trouxe todas as informações. A abertura será com DJ Gustavo Veiga, e as bandas Eletroímas Catalíticos e De um filho, de um cego.

Estreia amanhã, sábado 22 de agosto, às 11h00 da manhã o premiado Sons do Brasil, do radialista Sergio Sagitta. Desde 2010, o projeto dissemina música independente, primeiro em shows ao vivo em São Paulo-SP, e depois, desde 2015, em formato radiofônico na Rádio USP FM São Paulo e Ribeirão Preto. Para abrir a temporada na Alma Londrina, as convidadas são Babalé e Raquel Lemos, com a música Passiflora. Acompanhe em nossas redes e site!

O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da Alma Londrina Rádio Web, com patrocínio do PROMIC. Edição de áudio de Thiago Franzim, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano, produção de reportagem de Bruno Leonel, divulgação de Alexandre Jorge, produção de jornalismo e apresentação de Ana Carolina Franzon e coordenação geral de Daniel Thomas. Foto: Funcionários da Sercomtel em protesto realizado no dia 05 de julho de 2019. Divulgação/Blog Paçoca com Cebola.

Super Mario drogas alucinógenas

O Super Mario usa drogas alucinógenas?

Festival Barbada: cultura online de 21 a 30 de agosto