in

EP32 – Psico UEL Covid-19, Festival Barbada e O Olho de Jean Carlo Barusso

Por Ana Carolina Franzon

EP32 – Psico UEL Covid-19, Festival Barbada e O Olho de Jean Carlo Barusso
Podcast da AlmA

 
 
00:00 /
 
1X

Boletim Covid-19 divulga projeto Suporte Psicológico Covid-19 da Universidade Estadual de Londrina, que está oferecendo cuidado gratuito em saúde mental para servidores da saúde e segurança, além de pacientes de Covid-19 e familiares. De acordo com Raquel Neves Balan, estudante de Psicologia da UEL, o atendimento remoto é gratuito e pode incluir até quatro sessões com psicóloga. Desde o início da pandemia, Raquel atua em dois projetos de extensão à comunidade: nosso parceiro de divulgação científica Safety UEL e o Suporte Psicológico Covid-19. O telefone de whatsapp para atendimento psicológico é o (43) 99625-5345.

Está lançado o novo livro O Olho, do escritor Jean Carlo Barusso, que reúne 99 poemas escritos ao longo dos últimos cinco anos. Jean Carlo Russo é natural de Arapongas, e segundo o autor, “O olho” é uma evolução das ideias apresentadas no primeiro trabalho publicado “Viva a/à poesia” (2016). Os dois livros estão publicados pela editora Madrepérola, de Londrina. O escritor Jean Carlo Barusso é publicitário e atualmente estudante do curso de letras da UEL.

Ouvimos um trecho do novo Podcast da Alma Londrina, Scientia Vulgaris. No primeiro episódio O Super Mario usa drogas alucinógenas?, o professor, pesquisador e divulgador científico André Bacchi levanta hipóteses até para a Alice, do País das Maravilhas.

Encerramos com música “O que tiver que ser”, da banda londrinense Sala de Estar. Eles se apresentam no sábado no Festival 10 anos de Festa Barbada, e até lá tem programação diária no Festival Barbada. Hoje à noite, tem palestra e debate sobre as mulheres na produção cultural, com Jaqueline Fernandes, diretora geral do instituto Afrolatinas. A convidada de hoje atua como jornalista, pesquisadora, produtora e gestora cultural, com foco em comunicação estratégica, e gestão de políticas públicas culturais e de gênero e raça. O evento começa às 19h00, nas redes sociais da Festa Barbada.

O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da Alma Londrina Rádio Web, com patrocínio do PROMIC. Edição de áudio de Thiago Franzim, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano, produção de reportagem de Bruno Leonel, divulgação de Alexandre Jorge, produção de jornalismo e apresentação de Ana Carolina Franzon, coordenação geral de Daniel Thomas.

Sons do Brasil estreia com Babalé e Raquel Lemos

Filmage: a história do Descendents