in

EP45 – Embarque na estação cultural

embarque estação cultural Lei Aldir Blanc
Foto : Jonathan Campos

Edição 45 apresenta informações sobre o programa cultural “Londrina: Cultura Faz História”. O Poema da AlmA recebe Maurício Arruda Mendonça, e o Estação Memória entrevista o locutor e publicitário Samuel Lopes. Confira!

EP45 – Embarque na estação cultural
Podcast da AlmA

 
 
00:00 /
 
1X

O programa “Londrina: Cultura Faz História” está com as inscrições abertas. Serão credenciadas 462 pessoas físicas e jurídicas para o recebimento de recursos emergenciais pela lei Aldir Blanc. Na última sexta-feira, 16 de outubro, a prefeitura de Londrina divulgou os três editais da chamada a Microempreendedores Individuais, coletivos culturais, empresas, e entidades sem fins lucrativos. Os agentes culturais credenciados receberão subsídio que poderão variar entre R$3.000,00 e R$15.000,00.

Inscrições no programa cultural

No momento da inscrição, os candidatos deverão submeter um vídeo com sua memória artística-cultural. Em entrevista a Bruno Leonel, o secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro, conta sobre o processo de implementação da lei Aldir Blanc, voltada aos trabalhadores da cultura em Londrina. O secretário falou ainda sobre a preservação do atual orçamento do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), que está garantido para 2021.

É possível acessar os editais do programa “Londrina: Cultura Faz História” no site londrina.pr.gov.br/lei-aldir-blanc. As inscrições estarão abertas até o dia 4 de novembro.

Poema da Alma

A estrela do quadro Poema da Alma de hoje é Maurício Arruda Mendonça; dramaturgo, tradutor, poeta e Doutor em estudos literários pela Universidade Estadual de Londrina. Com mais de 15 livros publicados nos gêneros: poesia, conto, teatro e pesquisa historiográfica, Mendonça coleciona prêmios internacionais pelos textos que assina para o Armazém Companhia de Teatro. Muitos desses textos contam com a coautoria de Paulo de Moraes. A produção é da estudante de Jornalismo da UNOPAR, Giovanna Domingues Montezin.

Estação Memória

O podcast Estação Memória faz parte da programação da AlmA Londrina Rádio Web e é produzido pelos alunos de Jornalismo da UEL, como parte do programa de formação complementar “Produção em Radiojornalismo”. Na apresentação do episódio foi reproduzida e entrevista do locutor e publicitário Samuel Lopes, um dos grandes nomes do rádio em Londrina e região. Celebrando 41 anos de locução em 2020, Lopes fala sobre sua família e o início de sua carreira nas cidades de Rolândia e Faxinal.

A história completa do locutor e publicitário pode ser acompanhada na página do podcast Estação Memória.

O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da Alma Londrina Rádio Web, com patrocínio do PROMIC. Edição de áudio de Thiago Franzim, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano, produção de reportagem de Bruno Leonel, assistência de produção e redação de Karina Oliveira, Giovanna Domingues Montezim e Julia Simões, divulgação de Alexandre Jorge, edição de jornalismo e apresentação de Ana Carolina Franzon, coordenação geral de Daniel Thomas. Foto: Jonathan Campos.

Mauro Montezuma Planeta Londrina

Mauro Montezuma: tattoo & música de Londrina para Berlim

Alton Ellis Rude Boy Train Ska

Do clássico Alton Ellis ao dançante Neville Staple