in

Headhunter D.C. : Death Metal diretamente da Bahia

headhunter dc long live metal

Essa semana o podcast Long Live Metal é com a banda de Death Metal Headhunter D.C., de Salvador (BA). A banda é uma das mais antigas, considerada pioneira do gênero nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, e que vem apresentando sua originalidade e identidade desde a sua formação em 1987.

Ouça o podcast:

Headhunter D.C. : Death Metal diretamente da Bahia
Long Live Metal

 
 
00:00 /
 
1X

Por Vanderlei Castro.

Para contar um pouco da história do Headhunter D.C., entrevistamos o vocalista Sérgio Baloff, que nos contou como se deu a formação e consolidação no ano de 1987 e, posteriormente, sua entrada na banda em 1989. Este ano também marca a proposta recebida por Baloff para se tornar o vocalista da banda. Anteriormente, Sérgio Baloff, já havia integrado a banda como roadie e contribuído na organização e manejo da distribuição do material comercializado e entregue pelos correios.

Born… Suffer… Die…”

Em 1991, o Headhunter D.C., já com o Sérgio Baloff como vocalista, lança seu primeiro trabalho, o álbum “Born… Suffer… Die…”, produzido pela Cogumelo Records. Sérgio Baloff narrou o processo de gravação, que resultou no posterior lançamento.

Para as gravações, o Headhunter D.C. se deslocou até Belo Horizonte (MG), onde se encontrava a sede da gravadora, longe, portanto, de sua cidade natal, Salvador (BA), durante o período de 10 dias em que trabalharam no estúdio.

“Punishment At Dawn”

Em 1993, o Headhunter D.C. lança seu segundo trabalho de estúdio, o álbum “Punishment At Dawn”, também produzido pela Cogumelo Records. Sérgio Baloff conta que, nesse mesmo ano, eles se mudaram pra BH acreditando que a proximidade com as instalações da produtora seria uma opção mais viável e positiva não apenas para a banda. Mas também para todo o processo de gravação, mixagem e masterização. E, consequentemente, garantindo o melhor trabalho possível para o lançamento do álbum em que trabalhavam na época.

Morar em Belo Horizonte (MG) por quase um ano, em 1993, rendeu para a banda grandes apresentações e a experiência de vivenciar in loco um dos mais importantes momentos da cena do Metal Mineiro.

O Headhunter D.C. tem uma história muito marcante no cenário do Metal Extremo nacional e internacional. E especialmente acentuada no Norte e Nordeste brasileiro, por seu pioneirismo e também por sua longa atuação no cenário do Death Metal. Em todos esses anos, Sérgio Baloff conta ao ouvintes do Long Live Metal, suas impressões sobre o que é e como é fazer parte de uma banda pioneira do estilo no Brasil, além de nos presentear com novidades da banda para 2021.

dia do vira-lata 31 de julho

31 de julho: Dia do vira-lata

Mr. Chi Pig SNFU Programa Punkadaria

SNFU e a lenda Mr. Chi Pig