in

Jornada Mutuah – ações de responsabilidade socioambiental movimentam o mês de maio

Neste mês de maio, a Jornada foca nos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Você já viu aqui na Alma Londrina, um pouco sobre as ações, com o foco em sustentabilidade, realizadas pela Mutuah Londrina. – como o Mapa dos Alimentos Zero Agrotóxico e mais. Dando continuidade ao projeto, e ainda, como parte das ações envolvendo a Jornada Mutuah (iniciadas em março) é o de Responsabilidade Socioambiental, o grupo tem algumas ações previstas para as próximas semanas. Na próxima terça (25) acontece o Encontro Online para Alimentação Saudável e Sustentável. (Veja a seguir)

Por Bruno Leonel

A Jornada Mutuah é o projeto que o grupo criou, com o foco no diálogo com a comunidade, visando engajar diferentes setores da sociedade. Lançada no mês de março e com previsão de seguir até dezembro de 2021, a jornada propõe um tema por mês, para cada tema são realizadas reflexões e propostas de ações em conexão com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Neste mês de maio, a Jornada vem com ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável, trazendo debates acerca da distribuição de alimentos mais saudáveis, ecológicos e que atendam às demandas para a nutrição da população, principalmente dos mais vulneráveis.

Alimentação Saudável e Sustentável
Acontece na próxima terça (25) o evento final da temporada de maio da Jornada Mutuah, que traz o tema: Alimentação Saudável e Sustentável. Durante o mês apresentaremos pessoas, projetos e iniciativas que impactam positivamente nas questões relacionadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 – ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável.

Para participar, basta solicitar o link de acesso, enviando mensagem no perfil da Jornada Mutuah no Instagram (@jornada.mutuah) ou enviando um email para contato@mutuah.com até às 18:00 do dia 25/05. Te esperamos em nosso encontro para conhecermos mais sobre sua iniciativa para a sustentabilidade na alimentação e abriremos espaço para sua contribuição no debate acerca dos desafios e propostas para o tema.

A Mutuah propõe a mobilização de projetos e iniciativas contra a fome e visa trazer o engajamento da comunidade com os produtores e distribuidores locais de alimentos mais saudáveis e sustentáveis, muitos desses já possuem suas informações georreferenciadas, divulgadas no Mapa Mutuah: Londrina Zero Agrotóxicos, plataforma online, de livre acesso, lançada pela Mutuah em 2020.

Cemitério de Automóveis apresenta Toca uma pra mim com Kaio Miotti nesta sexta

Cidadania italiana por matrimônio