in

Leviaethan e seus 38 anos de estrada

Leviaethan Long Live Metal

Leviaethan e seus 38 anos de estrada. Esta semana o podcast Long Live Metal tem o prazer de apresentar a vocês uma das lendas do Thrash Metal brasileiro: a banda Leviaethan. E ninguém melhor que Flávio Soares, um dos membros fundadores, pra contar um pouco dos 38 anos de história da banda. Confira!

AlmA Londrina Rádio Web
Leviaethan e seus 38 anos de estrada
/

Por Vanderlei Castro. 

Obviamente, contar 38 anos de história de uma banda que vem marcando os fãs desde a década 80, como a Leviaethan, não é nada fácil. Mas, em nossa entrevista com Flávio Soares (baixo e vocal) abordamos muitos temas que vocês conferem aqui na íntegra.

Leviaethan e seus 38 anos de estrada – A banda Leviaethan iniciou suas atividades em 1983 na cidade de Porto Alegre (RS). Amigos em comum conheciam alguém que teve a ideia inicial de formar a banda e nesse gancho entrou Flávio Soares.

Em 1984, a Leviaethan participou de um programa de rock n roll chamado “Central Rock” em uma emissora FM em que o locutor do programa estava lançando uma coletânea. Os contatos surgiram e a Leviaethan foi convocada para fazer parte da coletânea “Rock Garagem 1” juntamente com bandas como “Replicantes”, “Valhalla” entre outras.

A coletânea “Rock Garagem 1” abriu muitas portas para a banda. Após dois anos, eles lançaram oficialmente seu primeiro trabalho: a demo “Thrash Your Brain”, em 1985. Flavio Soares nos contou como foi esse lançamento e a repercussão na época, que rendeu muitos shows à banda.

Em 1990, foi lançado oficialmente Smile, o primeiro álbum da Leviaethan, que abriu novas portas e muitas oportunidades. O álbum já apresenta músicas em inglês. Ele foi indicado nos anos 2000 como um dos 60 melhores álbuns do Thrash Metal brasileiro. Com isso, algumas edições internacionais surgiram, como a chinesa.

Em 1992, a Leviaethan lançou o segundo álbum, chamadoDisturbed Mind. Este lançamento marcou de vez a entrada da banda no cenário do underground mundial. Flavio Soares contou em primeira mão aos ouvintes do Long Live Metal sobre o novo álbum da banda que está por vir, e sua análise sobre o resultado das composições dessa formação e da gravação.

Projeto Contra o Vento – Chris Vianna lança o 6º vídeo intitulado “É uma Cidade”

Ana Lee Sons do Brasil

O Labirinto Azul de Ana Lee