Leviaethan e seus 38 anos de estrada. Esta semana o podcast Long Live Metal tem o prazer de apresentar a vocês uma das lendas do Thrash Metal brasileiro: a banda Leviaethan. E ninguém melhor que Flávio Soares, um dos membros fundadores, pra contar um pouco dos 38 anos de história da banda. Confira!
Por Vanderlei Castro.
Obviamente, contar 38 anos de história de uma banda que vem marcando os fãs desde a década 80, como a Leviaethan, não é nada fácil. Mas, em nossa entrevista com Flávio Soares (baixo e vocal) abordamos muitos temas que vocês conferem aqui na íntegra.
Leviaethan e seus 38 anos de estrada – A banda Leviaethan iniciou suas atividades em 1983 na cidade de Porto Alegre (RS). Amigos em comum conheciam alguém que teve a ideia inicial de formar a banda e nesse gancho entrou Flávio Soares.
Em 1984, a Leviaethan participou de um programa de rock n roll chamado “Central Rock” em uma emissora FM em que o locutor do programa estava lançando uma coletânea. Os contatos surgiram e a Leviaethan foi convocada para fazer parte da coletânea “Rock Garagem 1” juntamente com bandas como “Replicantes”, “Valhalla” entre outras.
A coletânea “Rock Garagem 1” abriu muitas portas para a banda. Após dois anos, eles lançaram oficialmente seu primeiro trabalho: a demo “Thrash Your Brain”, em 1985. Flavio Soares nos contou como foi esse lançamento e a repercussão na época, que rendeu muitos shows à banda.
Em 1990, foi lançado oficialmente “Smile”, o primeiro álbum da Leviaethan, que abriu novas portas e muitas oportunidades. O álbum já apresenta músicas em inglês. Ele foi indicado nos anos 2000 como um dos 60 melhores álbuns do Thrash Metal brasileiro. Com isso, algumas edições internacionais surgiram, como a chinesa.
Em 1992, a Leviaethan lançou o segundo álbum, chamado “Disturbed Mind”. Este lançamento marcou de vez a entrada da banda no cenário do underground mundial. Flavio Soares contou em primeira mão aos ouvintes do Long Live Metal sobre o novo álbum da banda que está por vir, e sua análise sobre o resultado das composições dessa formação e da gravação.