in

Projeto Contra o Vento – Chris Vianna lança o 6º vídeo intitulado “É uma Cidade”

AlmA Londrina Rádio Web
Projeto Contra o Vento - Chris Vianna lança o 6º vídeo intitulado "É uma Cidade"
/

A atriz, cantora e produtora londrinense Chris Vianna, juntamente com os parceiros, o cineasta Carlos Fofaun e o músico Duda Victor, lançou no último dia 25 de março o vídeo poesia “É a Cidade”, já correspondente ao 6º episódio de uma serie de produções audiovisuais que o coletivo tem lançado desde 2020. Inicialmente, seriam apenas 4 “produções”, mas, o trabalhou acabou gerando mais do que o esperado.

Por Bruno Leonel

“Duda me chacoalhou para que assumisse minha minha voz e poesia no CD do Benditos Energúmenos. Carlos Fofaun e eu já estamos na estrada do Londrix faz um tempo, mas sempre pelo Festival, eu produzindo e ele registrando. Agora com a Pandemia e a impossibilidade de eventos nos vimos livres para criar juntos. Eu escrevendo, o Duda musicando e o Fofaun filmando”, contou Chris em entrevista à Alma Londrina. Durante a conversa, a artista falou um pouco sobre o processo criativo, feito com todas as limitações que uma pandemia permite, e ainda antecipou sobre as próximas novidades. Confira:

Um pouco sobre os artistas:

Chris Vianna

Professora, produtora e atriz. Idealizadora e diretora do Festival Literário de Londrina com 16 anos e Vila Cultural Cemitério de Automóveis (14 anos). Editora da Atrito Arte com 145 títulos publicados. Vocalista da Banda Benditos Energúmenos, no prelo segundo CD. Em 2014 participou da Antologia de poesia feminina “O fio de Ariadne”. Em 2016 recebeu o Prêmio “Todos por um Brasil de Leitores” do Ministério da Chris Vianna … é uma cidade – projeto contra o vento 2 Cultura. Tem poemas publicados nos livros: “Um dedo de prosa” (2016/2019) e “Nòmadas” (2019). Produz outros projetos de incentivo à leitura, entre eles “Um dedo de prosa nas escolas”, “Encantamentos Poéticos” e “Sarauzinho” (público jovem, terceira idade e infantil), respectivamente.

Duda Victor
É músico, guitarrista, compositor e produtor musical. Atua na área desde 1985.
Mudou para Londrina em 1990, e para Atenas na Grécia em 2005. Voltou para Umuarama-PR em 2015. Dentre seus principais trabalhos/bandas estão: Grécia: Dirty Fuse/ Londrina: Fahrenheit 451, Búfallos D´Agua, Bonus Trash, Benditos Energúmenos/ Umuarama: Entidade Perdida e Terremotor. Participou ainda dos projetos: 12 – Coletânea de Poetas Londrinenses, Mário Bortolotto & Keds, Cinco Tiros de Canhão do Abilolado Capitão (Augusto Silva)

Carlos Fofaun Fortes
Produtor, Roteirista e Diretor de Cinema. Cinegrafista e Editor de peças publicitárias.
Graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Londrina. Entre outros foi Diretor e Roteirista dos curta-metragens “Invasores”, “Bosque Vermelho” (Cine Guerrilha) e “O Violeiro de Lerroville” (Rpc, Kinoarte) Assistente de Direção do Longa-metragem “Leste Oeste”, Diretor de Produção do longa-metragem “Passagem Secreta” (Kinopus) e de curta-metragens como “Rubras Mariposas” (Clareira) e “A Manicuri” (Cine Guerrilha) entre outros.

Hora do Sabbath episodio 2 Temporada 5

Pandemia infinita, descaso, desgoverno e BBB: como manter a mente sã

Leviaethan Long Live Metal

Leviaethan e seus 38 anos de estrada